header top bar

section content

VÍDEO: Tio de jovem assassinado em Uiraúna faz discurso comovente no sepultamento: “Carreguem nossa dor”

Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça quando havia saído da festa de emancipação política de Uiraúna, na manhã de domingo. O suspeito é um policial militar

Por Jocivan Pinheiro

04/12/2023 às 17h09 • atualizado em 04/12/2023 às 17h10

Um tio do estudante que foi assassinado por um policial militar na manhã de domingo (3), em Uiraúna, no Sertão paraibano, fez um discurso comovente no sepultamento que ocorreu na manhã dessa segunda-feira (4) no cemitério de Poço de José de Moura. Parentes e amigos foram às lágrimas na despedida.

“As pessoas formadoras são as que hoje estão doentes. Formadas por fora, mas por dentro o emocional destruído”, disse o tio do jovem, em meio a centenas de pessoas.

“Nós ‘espera’ de quem é capacitado e formado, passar uma lição e educar quem está errado. Mas, é o contrário que nós estamos vendo, são as pessoas que, às vezes, não param um segundo sequer para refletir o que estão fazendo. Tem muitos de vocês aqui que não sabem fazer nem o nome, mas eu não tenho orgulho dessa pessoa formada, porque vocês, tem hora, que são mais educados, mais respeitosos, têm mais sentimento”, completou o tio.

A vítima Ramon Pedro de Sousa, de 25 anos (Foto: Reprodução da Internet)

Crime foi registrado por câmera

Ramon, de 25 anos, residia no sítio Cabaços, zona rural de Poço de José de Moura, a cerca de 17 quilômetros de Uiraúna. Ele foi assassinado com um tiro na cabeça quando havia saído da festa de emancipação política de Uiraúna, na manhã de domingo.

O crime foi registrado por uma câmera de segurança na rua Maria de Fátima Vieira, bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Uiraúna. O suspeito é um policial militar que reside em Uiraúna, mas atua na PM da cidade de Orós, no Ceará.

A princípio, as imagens mostram que na rua vinham duas moças carregando um vasilhame de guardar bebidas (cooler) e logo atrás vem Ramon. De repente, o suspeito surge mais atrás e vem correndo em direção a Ramon, empurra o jovem para debaixo de uma árvore e atira na cabeça dele. As garotas presenciaram o assassinato e ficaram desesperadas. Em seguida, elas saem correndo juntamente com o suspeito. Até o momento, os três não foram localizados.

“No município de Poço de José de Moura, não tem quem suba o dedo e diga que teve uma desavença com esse jovem. De agora em diante, carreguem nossa tristeza e vivam a nossa dor, mas carreguem no coração de vocês o alegre jovem que esse menino era. Obrigado a todos vocês por dividir essa dor conosco”, disse o tio, no sepultamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: