header top bar

section content

Durante bebedeira em açude de Bonito de Santa Fé, homem tenta atravessar manancial e morre afogado

O fato ocorreu na última segunda-feira (25) em pleno Dia de Natal. O Corpo de Bombeiros fez tentativas, mas só à noite um mergulhador de arpão que conhecia o terreno, conseguiu localizar o corpo

Por Luiz Adriano

27/12/2023 às 10h27 • atualizado em 27/12/2023 às 10h32

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros/5º BBM

Um homem de 40 anos morreu afogado em um açude da Fazenda Francisco, na zona rural de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras. O fato ocorreu na última segunda-feira (25) em pleno Dia de Natal.

Ao Diário do Sertão, o Corpo de Bombeiros do 5º BBM informou que era por volta de 13h da segunda-feira quando a corporação foi acionada. Chegando ao local, os militares foram informados por testemunhas de que um grupo de homens estava bebendo e um deles teria tentado fazer a travessia do manancial a nado e acabou submergindo.

De princípio, o Corpo de Bombeiros fez a varredura na parte mais rasa do açude, mas não obteve êxito. As atividades se estenderam até por volta das 18h, sendo encerradas em seguida por falta de iluminação do local.

O tenente Barreto do 5º BBM relatou quer o açude é muito profundo e há muitas pedras, fato este que dificultou nas buscas. Ele explicou também que posteriormente, após a pausa nas buscas, um mergulhador de arpão que já conhecia o local e sabe como é o terreno em seco, logrou êxito em achar o corpo.

A corporação foi informada pela PM local de que o corpo já havia sido encontrado.

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros/5º BBM

A vítima se trata de um homem natural de Bonito de Santa Fé por nome de Francinaldo Arruda Campos. Após ser encontrado, o local foi isolado pela PM e o corpo foi encaminhado ao IPC de Cajazeiras para exames cadavéricos e em seguida liberado para os familiares realizarem os atos fúnebres.

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros/5º BBM

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: