header top bar

section content

VÍDEO: Polícia penal impede fuga em massa na Cadeia de São João do Rio do Peixe através de buraco em cela

O buraco ainda não estava finalizado, mas se o plano fosse executado com êxito, uma grande quantidade de detentos conseguiria escapar

Por Luis Fernando Mifô

09/01/2024 às 17h18 • atualizado em 09/01/2024 às 17h29

Detentos da Cadeia Pública de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, estavam planejando fugir através de um buraco que estava sendo cavado em uma das celas.

O buraco foi descoberto na manhã dessa terça-feira (9) após policiais penais ouvirem barulho vindo de uma cela, por volta de 1h da madrugada.

O diretor da cadeia, Edijani Ferreira, relatou que para não colocar sua equipe em risco, ele decidiu reforçar a vigilância externa e esperar amanhecer o dia.

O buraco ainda não estava finalizado, mas se o plano fosse executado com êxito, uma grande quantidade de detentos conseguiria escapar.


VEJA TAMBÉM: Mulher é presa tentando entrar no Presídio Regional de Cajazeiras com droga no ânus em horário de visita


O buraco ainda não estava finalizado (Foto: Divulgação)

O diretor comunicou ao juiz das execuções penais e à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Alguns detentos serão transferidos para o Presídio Regional de Cajazeiras.

“Estamos tomando as medidas cabíveis, finalizando as investigações e creio que ainda hoje vamos fazer transferência dos envolvidos para uma unidade de maior porte, ou seja, o Presídio Padrão de Cajazeiras, que tem um padrão um padrão de segurança máxima”, disse o diretor da cadeia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: