header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito preso em Itaporanga por tentar matar mulher em João Pessoa tem prisão convertida em Preventiva

Segundo o delegado, a decisão judicial se deu após audiência de custódia. Conforme a Autoridade Policial, o investigado ficará na Cadeia Pública de Itaporanga até ser recambiado para um presídio em João Pessoa

Por Luiz Adriano

10/01/2024 às 18h00

O homem que foi preso na tarde desta terça-feira (09) na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, suspeito por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira (08) em frente ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, teve a prisão convertida em preventiva pelo juiz após audiência de custódia.

A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (10) pelo delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício.

“Informo que o Juiz da Custódia converteu a prisão em flagrante em Prisão Preventiva, reconhecendo a legalidade da prisão realizada pelo GTE da Polícia Civil em Itaporanga”, informou o delegado.

Ainda segundo a Autoridade Policial, agora, o investigado continuará preso e será encaminhado à Cadeia Pública de Itaporanga, até ser recambiado para um presídio em João Pessoa.

ENTENDA O CASO

O fato aconteceu na manhã da última segunda-feira (08) em frente ao Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Segundo testemunhas, houve uma discussão entre a mulher que tem 49 anos, e o suspeito, quando em determinado momento ele sacou de uma arma, atirou nela e em seguida fugiu a pé. Câmeras de segurança registraram o momento da fuga e as imagens serviram de auxílio nas investigações.

Polícia Militar e SAMU foram acionados. A mulher foi socorrida em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

De acordo com boletim médico já da tarde desta quarta-feira (10), a paciente segue internada na UTI com Quadro clínico grave.

O suspeito havia postado ameaças na internet em posse de uma arma – Foto: reprodução/redes sociais

PRISÃO DO SUSPEITO

O investigado foi preso na tarde dessa terça (09) pelos investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga. O suspeito foi localizado às 14h30 em sua residência que fica localizada no bairro Chagas Soares.

O delegado relatou que ele confessou o crime e não demonstrou nenhum arrependimento. “Ele se mostra uma pessoa altamente fria que não se arrepende dos crimes que já praticou, inclusive cometeu vários crimes, segundo ele, então ele pode ser considerado um indivíduo de certa periculosidade”, disse Ilamilto.

EX-PRESIDIÁRIO

Conforme as investigações, o homem conviveu maritalmente com a vítima por 20 anos e há dois anos e 3 meses estavam separados. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele é ex-presidiário por tráfico de drogas e homicídio.

Em uma foto que circula nas redes sociais ele aparece portando uma arma e na legenda há ameaças que supostamente seria contra sua ex-companheira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: