header top bar

section content

VÍDEO: Enfermeira que sofreu acidente na BR-361 em Piancó teve lesões no tórax e na coluna, diz hospital

Ao Diário do Sertão, a assessoria da unidade hospitalar em Campina Grande informou que a paciente está na UTI e aguarda avaliação da neurocirurgia

Por Luiz Adriano

12/01/2024 às 10h54 • atualizado em 12/01/2024 às 10h56

Ao Diário do Sertão, a assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande atualizou sobre o estado de saúde da enfermeira, de 41 anos, que foi vítima de um acidente automobilístico quando seguia em uma ambulância do SAMU, fato ocorrido por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (11) na BR-361, KM 75,5, no município de Piancó, no Sertão da Paraíba.

A paciente deu entrada na unidade às 8h18 da manhã desta quinta-feira (11) conduzida por uma ambulância do SAMU. Conforme o relato, ela sofreu um politraumatismo associado a trauma torácico e trauma raquimedular.

Na manhã desta sexta-feira (12), o médico Dr. Lucas Cruz, disse que a mulher permanece em um leito de UTI, mas está estável, consciente e orientada. Ele informou que ela está sendo acompanhada pela equipe da cirurgia torácica devido a um trauma torácico, e em conjunto com a neurocirurgia em decorrência do trauma raquimedular. Ele explicou que a paciente aguarda a avaliação da neurocirurgia.

O ACIDENTE

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se envolveu em um acidente por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira (11) na BR-361, KM 75,5, no município de Piancó, no Sertão da Paraíba.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ocorreu um acidente do tipo saída de pista e teve como vítima uma enfermeira que seguia no veículo.

As informações são de que seguiam além da enfermeira, um médico, uma paciente e o condutor, os quais não tiveram ferimentos graves.

Segundo as informações, a profissional de saúde atendia a paciente no momento do acidente e por isso estava sem o cinto de segurança. Ela foi socorrida para um hospital em Piancó, mas devido ao agravamento do caso, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: