header top bar

section content

VÍDEO: Em Piancó, menina de 10 anos era abusada por um vizinho e pelo próprio avô; ambos foram presos

Segundo o delegado, o vizinho que tem 57 anos, foi detido em Piancó. O avô da criança, 59, ainda chegou a foragir, mas foi preso na manhã desta sexta-feira (19) em Campina Grande

Por Luiz Adriano

19/01/2024 às 10h03 • atualizado em 19/01/2024 às 11h50

Uma criança de 10 anos de idade estava sendo abusada por um vizinho de 57 anos e pelo seu próprio avô, 59, na cidade de Piancó, Sertão da Paraíba. O primeiro suspeito foi preso nesta quinta-feira (18) em Piancó, e o avô da menina ainda chegou a foragir, mas foi detido na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Novo Bodocongó, em Campina Grande.

Segundo informações da Polícia Civil, a criança mora com o pai e quando este saia para trabalhar, o vizinho pegava a criança para passear de moto e praticava os atos ilícitos. Já o avô da menina, levava ela para um sítio de sua propriedade e também abusava da vítima.

A denúncia foi feita pelo pai da criança. A Polícia Civil ouviu também a mãe e demais testemunhas. Após tomar conhecimento dos atos verídicos, o delegado de Piancó representou pela prisão preventiva dos suspeitos que foi deferida pelo poder judiciário.

O delegado Ilamilto Simplício, seccional de Itaporanga, disse que a criança foi encaminhada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para realização de laudo sexológico, onde de fato foi constatada a violação sexual.


“O fato é lamentável, é repugnante, é nojento, ao saber que um avô que teria o dever e a obrigação de proteger, de resguardar essa criança, esse mesmo avô era um dos abusadores, portanto, um fato altamente repugnável”, disse a Autoridade Policial.


O delegado explicou que a menina tem 11 anos, mas na época que foi feita a denúncia, em novembro do ano passado, ela tinha 10 anos.

O vizinho da menina está preso em Piancó e o avô em Campina Grande. Ambos aguardam audiência de custódia que possivelmente acontecerá nesta sexta-feira (19).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: