header top bar

section content

VÍDEO: Delegado relata caso de homem de São José de Piranhas preso em PE por tentar matar mulher em Cajazeiras

O delegado Alex Amorim falou com exclusividade ao Diário do Sertão e deu detalhes do caso. Com a fuga do indivíduo, a DHE de Patos foi acionada e juntamente com a PM de Pernambuco conseguiu localizar e prender o indivíduo em São José do Egito-PE

Por Luiz Adriano

26/01/2024 às 11h20 • atualizado em 26/01/2024 às 11h27

Um homem de 42 anos, da cidade de São José de Piranhas, foi preso na última quarta-feira (24) em São José do Egito-PE, suspeito de tentativa de feminicídio contra sua companheira, 19, ato este praticado na noite da terça-feira (23) em uma estrada do município de Cajazeiras.

Ao Diário do Sertão, o delegado Alex Amorim, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, disse que conforme as investigações, o indivíduo estava com sua companheira em um bar na cidade de Cajazeiras, na noite da terça (23), quando após fazer uso de entorpecentes e bebida alcoólica, ficou agressivo e levou sua companheira para um lugar ermo em uma estrada do município, e lá, tentou ter relações sexuais com a mulher, chegando ao ponto de obrigá-la a tirar a roupa. De acordo com o relato, a vítima se negou à prática, o que teria deixado o homem enfurecido e ele começou a agredi-la, inclusive fazendo uso de um capacete para bater nela.

A Autoridade Policial relatou que mesmo a vítima estando no chão e bastante agredida, ele continuou batendo nela e só parou quando uma viatura da Polícia Militar passava no local e os policiais perceberam a ocorrência e se aproximaram para conter o algoz.

Alex Amorim disse que no momento em que os PMs se aproximaram, o agressor se evadiu pela mata. A vítima foi socorrida na viatura da Polícia Militar para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

Ao chegar a ocorrência na Delegacia da Mulher de Cajazeiras, a delegada Cíntia Resende, de imediato já fez o pedido de prisão do indivíduo, o qual já tinha um mandado de prisão por roubo em seu desfavor.

Com a fuga do indivíduo, a DHE de Patos foi acionada e juntamente com a PM de Pernambuco conseguiu localizar e prender o indivíduo na cidade de São José do Egito na quarta-feira (24). Ele foi levado para Afogados da Ingazeira e já passou por audiência de custódia.

O delegado ressaltou que o suspeito se enquadra no crime de tentativa de feminicídio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: