header top bar

section content

VÍDEO: Após morte de mulher, suspeito preso em Itaporanga terá prisão por Feminicídio Consumado, diz delegado

Segundo o delegado, a autuação de flagrante delito foi por tentativa de feminicídio, no entanto, com a morte da vítima, muda a tipificação

Por Luiz Adriano

11/01/2024 às 17h27

O delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, falou sobre a situação do suspeito preso por ter atirado em sua ex-companheira em João Pessoa na última segunda-feira (08), após divulgação da morte da mulher nesta quinta-feira (11).

Segundo o delegado, a autuação de flagrante delito foi por tentativa de feminicídio, no entanto, com a morte da vítima, muda a tipificação para feminicídio consumado.

Ele explicou que o auto de prisão vai ser encaminhado para a Delegacia de Homicídio de João Pessoa onde o inquérito será tramitado. Ao final, Ilamilto disse que o delegado da Capital decidirá pelo indiciamento por feminicídio consumado.

De acordo com Ilamilto Simplício, a atribuição da delegacia de Itaporanga se encerra com a lavratura do alto de prisão em flagrante e com o encaminhamento para a DP de João Pessoa.

MORTE DA VÍTIMA

A mulher que sofreu um tiro na cabeça efetuado pelo seu ex-marido, fato ocorrido na manhã da última segunda-feira (08) em frente ao Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, teve morte encefálica confirmada pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (11).

Segundo apurado pelo Diário do Sertão Verônica Mendes de Lima Gomes que tinha 49 anos, estava internada desde a manhã da última segunda-feira (08) logo após o crime. Ela ficou entubada durante todos esses dias respirando por meio de aparelhos.

Segundo o laudo, a bala adentrou acima do olho esquerdo da vítima, perfurou o cérebro e ficou alojada na cabeça. Ainda conforme o relato, ela foi acometida de uma hemorragia e teve o tecido cerebral destruído.

Verônica Mendes de Lima Gomes tinha 49 anos

ENTENDA O CASO

O fato aconteceu na manhã da última segunda-feira (08) em frente ao Hospital Napoleão Laureano, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Segundo testemunhas, houve uma discussão entre a mulher e o suspeito, quando em determinado momento ele sacou de uma arma, atirou nela e em seguida fugiu a pé. Câmeras de segurança registraram o momento da fuga e as imagens serviram de auxílio nas investigações.

Polícia Militar e SAMU foram acionados e a mulher foi socorrida em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital.

PRISÃO DO SUSPEITO

O investigado, identificado como Fabiano Gomes do Nascimento, ex-marido da vítima, foi preso na tarde da última terça-feira (09) pelos investigadores do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba. O suspeito foi localizado às 14h30 em sua residência que fica localizada no bairro Chagas Soares.

O delegado relatou que ele confessou o crime e não demonstrou nenhum arrependimento. “Ele se mostra uma pessoa altamente fria que não se arrepende dos crimes que já praticou, inclusive cometeu vários crimes, segundo ele, então ele pode ser considerado um indivíduo de certa periculosidade”, disse Ilamilto.

EX-PRESIDIÁRIO

Conforme as investigações, o homem conviveu maritalmente com a vítima por 20 anos e há dois anos e 3 meses estavam separados. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele é ex-presidiário por tráfico de drogas e homicídio.

Em uma foto que circula nas redes sociais ele aparece portando uma arma e na legenda há ameaças que supostamente seria contra sua ex-companheira.

O suspeito havia postado ameaças na internet em posse de uma arma – Foto: reprodução/redes sociais

PRISÃO MANTIDA

Após realização da audiência de custódia, o suspeito teve a prisão convertida em preventiva. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (10) pelo delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício.

“Informo que o Juiz da Custódia converteu a prisão em flagrante em Prisão Preventiva, reconhecendo a legalidade da prisão realizada pelo GTE da Polícia Civil em Itaporanga”, informou o delegado.

Ainda segundo a Autoridade Policial, agora, o investigado continuará preso e será encaminhado à Cadeia Pública de Itaporanga, até ser recambiado para um presídio em João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: