header top bar

section content

VÍDEO: Mulher do Vale do Piancó é condenada por injúria racial após utilizar expressão racista no Facebook

Segundo a denúncia do MPPB, a acusada cometeu injúria racial contra a vítima ao utilizar a expressão "nega safada" em mensagem proferida na rede social

Por Diário do Sertão

01/02/2024 às 17h26 • atualizado em 01/02/2024 às 17h32

O Ministério Público da Paraíba conseguiu a condenação de uma mulher de 43 anos, moradora do município de Igaracy, pelo crime de injúria racial. A denúncia foi oferecida pelo promotor de justiça José Antônio Neves Neto e tramitou na 1ª Vara Mista de Piancó.

Segundo a denúncia do MPPB, em março de 2018, a acusada cometeu injúria racial contra a vítima ao utilizar a expressão “nega safada” em mensagem proferida no Facebook.

Na sentença, o juiz da 1ª Vara Mista de Piancó, Pedro Alves de Vasconcelos, condenou a ré pelo crime de injúria, fixando a pena em 1 ano de reclusão e 4 meses e 13 dias de multa.

No entanto, o juiz substituiu a pena privativa de liberdade por duas penas restritivas de direitos. A condenada deve pagar um salário mínimo para alguma entidade pública ou privada com destinação social indicada pelo Juízo das Execuções Penais, a qual pode ser convertida em favor da vítima; e deve prestar serviços à comunidade ou a entidades públicas por um período igual ao da pena restritiva de liberdade, em entidade a ser designada pelo Juízo das Execuções Criminais.


VEJA TAMBÉM: Câmara e Senado aprovam feriado nacional em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra


DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: