header top bar

section content

VÍDEO: Acusado de matar ex-namorada em Bonito de Santa Fé é preso após ação conjunta das polícias

Inconformado com o fim do relacionamento, o acusado viajou de João Pessoa até Bonito de Santa Fé para matar a ex-namorada Raissa Raiara, de 30 anos. O crime aconteceu no posto de combustíveis onde ela trabalhava como frentista

Por Luis Fernando Mifô

05/03/2024 às 22h29 • atualizado em 18/04/2024 às 15h52

Um trabalho conjunto entre as polícias Militar e Civil e o Poder Judiciário resultou na prisão do homem acusado de assassinar a ex-namorada em Bonito de Santa Fé, no Sertão paraibano, na tarde do sábado (02). O eletricista Francisco Dunga Sousa, de 50 anos, se entregou às autoridades na tarde desta terça-feira (05) e foi encaminhado para a Central de Polícia de Cajazeiras.

De acordo com o delegado Antônio Neto, poucas horas depois que o suspeito cometeu o crime, a Polícia Civil conseguiu na Justiça um mandado de prisão preventiva.

“Tão logo conseguimos o mandado de prisão, continuamos com as diligências e hoje, no período vespertino, ele se entregou às forças de segurança”, relatou o delegado seccional.

Inconformado com o fim do relacionamento, Francisco viajou de João Pessoa até Bonito de Santa Fé para matar a ex-namorada Raissa Raiara, de 30 anos. O crime aconteceu no posto de combustíveis onde ela trabalhava como frentista.

Momento em que o acusado chega à Central de Polícia de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Major Hugo, da Polícia Militar, afirma que o acusado se entregou porque se sentiu acuado pelo cerco das forças de segurança que não permitiram sua fuga para João Pessoa.

“Ele não se entregou por vontade própria, e sim pela pressão policial: a Polícia Civil, através da investigação, e a Polícia Militar fazendo o cerco para tentar coibir a fuga para João Pessoa, que a gente tinha essa suspeita, pois ele morava lá.”

Delegado Francisco Filho conta que Raissa não chegou a registrar em delegacia nenhum Boletim de Ocorrência ou solicitação de medida protetiva contra o acusado. Porém, de acordo com o depoimento de uma prima dela, que é gerente do posto de combustíveis, Raissa se mudou de João Pessoa para Bonito de Santa Fé por causa do histórico de violência do ex.

“Ela preferiu vir para Bonito de Santa Fé, onde ele, não aceitando o fim do relacionamento, se deslocou também, onde tem familiares em Bonito, e aproximadamente um mês e quinze dias ele vinha sempre atrás dela para tentar a volta do relacionamento. Infelizmente, no sábado à noite teve essa triste tragédia.”

Raissa Raiara tinha 3 filhos menores de 12 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

De acordo com o sargento João Pedro, foi montada uma estratégia para não deixar o acusado sair de Bonito de Santa Fé. “Foi um cerco muito grande, ele não tinha como sair, foram várias viaturas, vários efetivos empregados. Hoje mesmo nós amanhecemos seis horas naquela região de Conceição, Bonito, nas adjacências, para que ele não saísse. E ele tendo conhecimento disso, resolveu se entregar.”

O delegado Dácio Henrique destaca a importância da rapidez com que o pedido de prisão preventiva foi acolhido pela Justiça. “A partir de então as buscas não cessaram. Foi um trabalho em conjunto bastante exitoso entre a Polícia Civil e a Polícia  Militar.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: