header top bar

section content

VÍDEO: Mulher agredida em plena via pública de Coremas diz que não tem interesse em processar marido agressor

Mesmo tendo sido lavrado o auto de prisão em flagrante, devido às circunstâncias, foi arbitrada fiança e o suspeito foi solto, passando a responder em liberdade junto ao Poder Judiciário da Comarca de Coremas

Por Luiz Adriano

15/03/2024 às 10h33 • atualizado em 15/03/2024 às 10h39

Um homem de 51 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira (14) na cidade de Coremas, no Vale do Piancó, após ter sido flagrado agredindo sua companheira em plena via pública.

Um vídeo circulou nas redes sociais onde aparece o suspeito batendo na mulher no meio da rua. De posse das imagens, a Polícia Civil determinou de imediato a prisão em flagrante do suspeito, que foi conduzido à delegacia juntamente com a vítima, 41, por policiais militares.

A Polícia Militar disse que o casal estava em casa quando foram notificados de que teriam que ir à delegacia, no entanto, a vítima expressou que não desejava representar criminalmente ou requerer qualquer medida protetiva, pois ela quem teria iniciado as agressões e só após isso seu cônjuge teria lhe agredido.

Mesmo contra a vontade da mulher agredida, os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia de Coremas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela lesão corporal em contexto de violência doméstica, pois, segundo a polícia, este procedimento independe da vontade da ofendida.

À Polícia Civil, a mulher reforçou o que já havia dito aos militares. Questionada sobre as imagens, a vítima relatou que convive com o agressor há 5 anos, mas que ele nunca havia batido nela antes e que as agressões praticadas e vistas no vídeo, teriam partido dela. Ela relatou que a confusão se deu a partir dela e que ele teria a segurado para evitar o agravamento da situação.

Imagens mostram as agressões

Mesmo tendo sido lavrado o auto de prisão em flagrante, o delegado Ilamilto Simplício relatou que por ser o crime afiançável e não estando presentes os pressupostos para representação pela prisão preventiva do agressor, segundo o próprio relato da vítima, que afirmou que nunca foi agredida por ele, sendo esta a primeira ocorrência parecida, foi arbitrada fiança, livrando-se solto e passando a responder em liberdade junto ao Poder Judiciário da Comarca de Coremas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: