header top bar

section content

VÍDEO: Em Patos, preso por violar túmulos em cemitérios diz que ouviu esposa gritar de dentro de sepulturas

O investigado alegou que estava em síndrome de abstinência de bebida alcoólica, devido estar tentando parar de consumir, visto que é alcoólatra e faz uso diariamente. Ele ficou detido e aguarda audiência de custódia

Por Luiz Adriano

17/03/2024 às 18h15 • atualizado em 17/03/2024 às 18h19

Um homem de 34 anos foi preso na noite desse sábado (16) na cidade de Patos, Sertão paraibano, suspeito de ter violado mais de 20 túmulos em dois cemitérios do município que ficam localizados um ao lado do outro.

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à delegada Silvia Alencar, a Polícia Civil recebeu a denúncia na manhã desse sábado e de imediato já iniciou as investigações. Ela relatou que com o registro da ocorrência pelo assessor jurídico da Prefeitura, da Secretaria de Serviços Públicos, deu-se início às diligências e foram solicitadas as imagens das câmeras de segurança dos cemitérios.

Ao examinar as imagens, os investigadores detectaram um indivíduo adentrando no local por volta das 17h, final da tarde da sexta-feira (15). A partir de então, a imagem foi divulgada para as polícias Civil e Militar e conforme a delegada, todos começaram a diligenciar.

Ela disse que por volta das 20h da noite desse sábado (16), policiais militares apresentaram o suspeito na delegacia, o qual confessou que havia depredado os túmulos utilizando um paralelepípedo.

O homem confessou que violou os mais de 20 túmulos – Foto: divulgação/Polícia Civil

MACABRO

À delegada de plantão, o investigado alegou que estava em síndrome de abstinência de bebida alcoólica, devido estar tentando parar de consumir, visto que é alcoólatra e faz uso diariamente. Ele disse que teria ouvido a esposa dele gritando de dentro de uma sepultura e por isso começou a quebrar as que ele achava pela frente, no intuito de encontrar a sua companheira.

Silvia Alencar informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público e o de violação de sepultura. Ela disse que a prisão foi comunicada à Justiça para realização da audiência de custódia.

Ao todo, segundo a Polícia Civil, mais de 20 túmulos foram violados – Foto: divulgação/Polícia Civil

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: