header top bar

section content

VÍDEO: Idoso é preso em Itaporanga suspeito de tentar matar vizinho a tiros por disputa de cerca em terreno

No momento do cumprimento dos mandados, o suspeito tentou se desvencilhar da arma usada no crime jogando pela janela, mas a equipe de investigadores conseguiu visualizar e apreender o objeto, um revólver calibre .32 com 6 munições

Por Luiz Adriano

22/03/2024 às 10h43 • atualizado em 22/03/2024 às 10h50

Um idoso de 64 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (22) em sua residência que fica localizada no sítio Capim Grosso dos Martins, zona rural da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. O homem é investigado por uma tentativa de homicídio praticada na referida comunidade, fato ocorrido no último dia 16.

De acordo com as investigações, o idoso preso tinha uma desavença antiga com um vizinho por causa de uma cerca, e no último sábado (16) ambos se cruzaram em uma estrada, sendo que a vítima estava em uma carroça de burro e o autor em uma moto. Ao visualizar seu inimigo, o investigado o acompanhou e efetuou três disparos pelas costas que atingiram a cabeça e ombro da vítima.

Após os tiros, o investigado fugiu e se escondeu. A vítima foi socorrida às pressas, e apesar da gravidade conseguiu sobreviver.

O Delegado do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga representou pela prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar na casa do investigado. No momento do cumprimento dos mandados, o suspeito tentou se desvencilhar da arma usada no crime arremessando pela janela, mas a equipe de investigadores conseguiu visualizar e apreender o objeto, um revólver calibre .32 com 6 munições intactas do mesmo calibre.

Arma aprendida com o investigado – Foto: divulgação/PCPB

Além do cumprimento da prisão preventiva, o investigado será autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Ele será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Itaporanga.

O delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, deu detalhes da ocorrência.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: