header top bar

section content

VÍDEO: Limite de horário de festa às 3h pode reduzir ocorrências, avalia major da Polícia Militar

Acordo celebrado entre o Ministério Público e as prefeituras de São José de Piranhas, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Monte Horebe estabelece regras para festas públicas

Por Jocivan Pinheiro

28/03/2024 às 16h12 • atualizado em 28/03/2024 às 16h15

O acordo celebrado entre o Ministério Público da Paraíba e as prefeituras de São José de Piranhas, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Monte Horebe, que estabelece regras para festas públicas, poderá reduzir o número de ocorrências criminais durante os eventos, é o que avalia o major Hugo Nascimento, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar.

Ficou acordado que os eventos realizados em 2024 sejam encerrados às 3h da manhã, sendo os sons desligados nesse horário.

“Constatamos nos anos anteriores que quando passava do horário das 3 da manhã, aumentavam as conduções e as ocorrências policiais militares devido ao alto consumo de álcool e horário já extrapolado”, disse o major ao programa Radar Cidade.

O termo também estabelece que os municípios são responsáveis pela contratação de seguranças privados e bombeiros civis; e os eventos só podem permitir recipientes de plástico.

A medida foi tomada em audiência realizada na segunda-feira (25) pelo promotor de Justiça de São José de Piranhas, Sávio Pinto Damasceno, que teve a participação do major Hugo do Nascimento e dos representantes dos municípios de São José de Piranhas, Expedito Holanda e Maria Idileide; da assessora de Carrapateira, Kercia Lima, e do secretário José Irineu; do procurador-geral de Monte Horebe, Ronzinério Oliveira; do prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, e do procurador do município, Cícero Feitosa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: