VÍDEO: Motociclista que atropelou criança em Conceição irá responder por omissão de socorro; diz delegado
O suspeito foi localizado ainda na segunda-feira (9) pela Polícia Militar e conduzido à delegacia de Conceição. Ele pagou fiança e responderá em liberdade
O motociclista que atropelou a criança de 2 anos de idade na tarde da última segunda-feira (9), na rua Jaime Pinto Ramalho, próximo a passagem molhada do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição, no Vale do Piancó, foi localizado pela Polícia Militar, detido e conduzido à delegacia local.
O delegado Deivison Moraes relatou que a omissão do socorro por parte do motociclista, conforme imagens de câmeras de segurança, e sua conduta imprudente, foram motivos pelos quais foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
A Autoridade Policial disse que o suspeito foi ouvido e falou que não parou a motocicleta com medo de ser linchado.
LEIA TAMBÉM:
Deivison Moraes disse que o investigado pagou fiança e foi liberado para responder em liberdade, mas explicou os motivos para tal decisão. “Considerando que a criança graças a Deus está bem, está em casa se recuperando, não houve maiores lesões, dado também as circunstãncias do histórico, dos antecedentes do infrator, foi arbitrada a fiança, este pagou a fiança e agora responderá na justiça pelos atos cometidos”, pontuou.
ENTENDA
Uma criança de 2 anos de idade foi atropelada por uma moto na tarde da última segunda-feira (9) ao atravessar uma rua no município de Conceição, no Vale do Piancó.
Conforme apurado pelo Diário do Sertão, o fato se deu na rua Jaime Pinto Ramalho, próximo a passagem molhada do bairro Nossa Senhora de Fátima, em Conceição.
Um vídeo de câmeras de monitoramento mostra o momento do acidente. Conforme as imagens, uma mulher sai de dentro de uma casa e atravessa a rua, logo em seguida, a criança também tenta fazer o mesmo trajeto quando sofre o abalroamento.
De acordo com as imagens, o motociclista não retorna para prestar socorro à criança que aparentemente fica desacordada. Após vê o ocorrido, a familia entra em desespero, conforme o vídeo.
A vítima foi socorrida por familiares para o Hospital Caçula Leite, da cidade de Conceição. O Diário do Sertão conversou com o coordenador de enfermagem da unidade hospitalar, o qual informou que a paciente está estável e não precisou ser transferida.
Ele disse que a criança teve um corte na cavidade oral, mas passa bem.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário