header top bar

section content

VÍDEO: Mulher entrega bebê na Maternidade de Cajazeiras afirmando que deixaram a criança na sua porta

Segundo informações do Conselho Tutelar, o recém-nascido ficou em observação na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN). Em seguida, a equipe de plantão acionou a polícia e o Conselho Tutelar

Por Luis Fernando Mifô

10/02/2025 às 16h15 • atualizado em 10/02/2025 às 17h26

Na tarde deste domingo (9), uma moradora da cidade de Cajazeiras levou um bebê recém-nascido para a Maternidade do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) afirmando que alguém havia deixado a criança na sua porta.

Segundo informações do Conselho Tutelar, a mulher, que não teve seu nome revelado, relatou que bateram à sua porta e quando ela abriu, se deparou apenas com a criança na calçada, dentro de uma caixa, ainda com cordão umbilical.

Ela levou o bebê para a Maternidade, onde ele ficou em observação na Unidade de Cuidados Intermediários (UCIN). Em seguida, a equipe de plantão acionou a polícia e o Conselho Tutelar.

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, a conselheira Maria Estelia disse que a mãe da criança foi identificada e também está internada na Maternidade, em observação.

A equipe do Conselho Tutelar conversou com a mãe e com outros familiares, mas não pode dar mais informações porque o caso está sendo apurado com sigilo e proteção das identidades.

“Tanto a criança como a família ficam resguardadas. Mas a gente conversou, sim. Inclusive, hoje já foi feita uma visita na maternidade; a criança está tendo todos os cuidados cabíveis, o hospital está tomando todas as providências e o bebê está muito bem. Agora é o Judiciário que vai resolver o restante da situação”, explicou Maria Estelia.

“Com certeza a gente vai ficar fezendo o acompanhamento, saber como é que a criança vai ficando. Na hora da alta, com certeza nós estaremos lá para fazer todo o acompanhamento”, ela acrescenta.

O apresentador do Olho Vivo, José Dias Neto, conversou com o delegado de plantão e ele disse que até este momento, não havia boletim de ocorrência registrado. Mesmo assim, a Polícia Civil está atenta ao caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: