Morre bebê de 4 meses vítima de suposta queda em Sousa; pais são investigados por suspeita de agressão
A paciente deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande no último dia 9 e por volta das 16h50 desta terça-feira (17) não resistiu

A bebê de 4 meses de vida, oriunda da cidade de Sousa, Sertão paraibano, vítima de uma suposta queda, que deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, na noite do último dia 9, não resistiu e veio a óbito por volta das 16h50 da tarde desta terça-feira (17) em um leito de UTI pediátrica da referida unidade hospitalar.
A informação foi divulgada por meio de boletim médico na manhã desta quarta-feira (18).
A médica Drª Noadja Cardoso lamentou a perda e disse que a paciente evoluiu com muitas intercorrências, inclusive com paradas cardiorrespiratórias. A profissional de saúde chamou a atenção de pais e responsáveis sobre questão de quedas em crianças.
“86% dos acidentes podem ser evitáveis e esse era um deles, mas infelizmente a criança sofreu esse acidente que evoluiu com fatalidade”, disse a médica.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Criança de Sousa segue em estado grave e sem previsão de alta da UTI após suposta agressão dos pais
- VÍDEO: Criança vítima de agressão da cidade de Sousa faz mesversário na UTI e segue sem responder a estímulos
- VÍDEO: Médico diz que criança de 3 meses da cidade de Sousa vítima de agressões segue na UTI em estado grave
Relembre – A Polícia Civil investiga uma suposta agressão que teria sido praticada pelos próprios pais da criança. De acordo com as investigações, a mãe da bebê que foi ouvida pelo delegado plantonista, Dr. Vicente Honório, falou que durante uma confusão com seu marido (pai da vítima), a filha havia caído no chão.
Ela foi ouvida pelo delegado e em seguida, liberada. O Diário do Sertão tentou contato com a Delegacia da Mulher, de Sousa, na manhã desta quarta-feira (17), para saber sobre o andamento das investigações, em virtude de que o pai da menina havia sumido após o ocorrido, mas até o momento não foi possível obter a comunicação devida.
A Polícia Civil ainda não afirmou se de fato houve as agressões por parte dos pais. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher, de Sousa.
Socorro – A paciente deu entrada às 18h35 da noite da segunda-feira (9) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A informação da unidade campinense é de que a criança foi de princípio, atendida no Hospital Regional de Sousa (HRS) e em seguida, teve que ser transferida.
Ela foi levada pelo Transporte aeromédico do Estado com quadro considerado grave. Ainda de acordo com as informações, a menina precisou ser reanimada e evoluiu em estado geral grave.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário