VÍDEO: Polícia Civil prende 19 em operação contra facção no Sertão da PB; policial militar é um dos presos
Operação Fim de Festa mira facção envolvida em tráfico, armas e homicídios em cidades da Paraíba e Pernambuco
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta terça-feira (1º) a Operação Fim de Festa para desarticular uma organização criminosa atuante no Sertão paraibano. A ação, coordenada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, com apoio da 15ª Delegacia Seccional, visa cumprir 22 mandados judiciais de prisão e busca domiciliar expedidos pela 1ª Vara Mista de Patos. Até o momento, 19 pessoas foram presas, entre elas um policial militar, e três seguem foragidas.
De acordo com o delegado Claudinor Lúcio, titular da DHE de Patos, as investigações apontaram que o grupo é responsável pelo tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e munições, além da prática de homicídios em regiões que controlavam, principalmente para eliminar rivais e desafetos.
A facção tem ramificações em São José do Bonfim, Patos, Teixeira, Campina Grande e João Pessoa, além de alvos localizados no estado de Pernambuco. Apesar de o tráfico de drogas ser a principal atividade, o grupo também comercializava armamentos e ordenava execuções de inimigos.
LEIA TAMBÉM:
As investigações avançaram após a análise de um aparelho celular apreendido em uma ação anterior, o que permitiu identificar a estrutura interna da organização e reunir provas que embasaram os pedidos de mandados judiciais.
Diante da periculosidade e do alcance da facção, a Polícia Civil destacou a necessidade de uma ofensiva integrada para desarticular a rede criminosa e interromper sua atuação violenta no estado. As diligências seguem em andamento para localizar e prender os três foragidos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário