header top bar

section content

EXCLUSIVO: Assista ao momento exato em que vidraceiro é preso por matar esposa e atirar na filha de um ano

A reportagem da TV Diário do Sertão acompanhou o momento em que policiais civis e militares prenderam Elson Félix de Souza na zona rural de Itaporanga

Por Luis Fernando Mifô

01/07/2025 às 14h11 • atualizado em 01/07/2025 às 16h08

Com exclusividade, o repórter Petson Santos, da TV Diário do Sertão, acompanhou o momento exato em que policiais civis e militares prenderam Elson Félix de Souza na manhã desta terça-feira (01), na zona rural de Itaporanga, no Sertão da Paraíba. Ele estava foragido desde domingo (29/06), após assassinar sua companheira, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos, e atirar na cabeça da sua própria filha, um bebê de apenas um ano e cinco meses, na residência do casal.

Conhecido como “Chaveirinho”, o vidraceiro estava escondido em uma área de mata. Segundo a polícia, ele havia instalado uma cabana no lajeiro do sítio Pau Brasil e se preparava para fugir, possivelmente para outro Estado. Existe a suspeita de que Elson tenha recebido ajuda logística de membros de facções que ele conheceu quando esteve preso outras vezes.

No momento da captura, o repórter Petson Santos tentou falar com Elson, que estava algemado na caçamba de uma viatura da Polícia Militar, mas ele ficou em silêncio e aparentava estar chorando.

Major C. Lima, da PM, destacou que a colaboração da população através de informações anônimas foi crucial para descobrir o paradeiro do suspeito. “Tivemos ajuda através de informes. Isso foi uma parceria junto com a sociedade. A sociedade ligando para o 190 colaborou muito pra gente capturar ele no dia de hoje”. disse.

Momento em que Elson Félix é preso em Itaporanga (Foto: Arliston Jerônimo/TV Diário do Sertão)

Crime bárbaro

Na manhã de domingo (29/06), Elson Félix de Souza assassinou Cláudia Kell de Oliveira Miguel com três disparos na cabeça. Ele também acertou um tiro na filha de um ano e cinco meses, que segue internada na UTI Infantil do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em estado grave. De acordo com o último boletim médico, foi necessário retirar parte do crânio para aliviar a pressão intracraniana causada pelo ferimento à bala.

Cláudia Kell foi morta a tiros por Elson Félix em Itaporanga (Foto 1: Arquivo Pessoal – Foto 2: Polícia Civil)

De acordo com as investigações, Elson havia sido preso anteriormente por violência doméstica contra Cláudia, mas foi colocado em liberdade após a própria vítima solicitar a soltura. Dias depois, ele retornou à residência, no bairro Chagas Soares, onde cometeu o feminicídio e a tentativa de homicídio. Ele ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: