header top bar

section content

VÍDEO: Subcomandante do 6º BPM detalha ação que recuperou arma de bombeiro assaltado em Cajazeiras

O PM disse que houve um empenho muito grande das guarnições envolvidas e que no início da tarde da terça-feira, dia do ocorrido, foi possível recuperar a arma do bombeiro

Por Luiz Adriano

31/07/2025 às 17h00

O subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), major Eugênio, comentou nesta quinta-feira (31) a ação rápida das guarnições que resultou na recuperação da arma de um bombeiro militar assaltado e agredido na madrugada da última terça-feira (29), no bairro São Francisco, na Asa Sul, em Cajazeiras.

Durante entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o oficial destacou o empenho das equipes de Rádio Patrulha, Força Tática e ROTAM que, logo após o crime, já entraram em diligência para identificar os autores e localizar os objetos roubados.

O PM disse que houve um empenho muito grande das guarnições envolvidas e que no início da tarde da terça-feira, dia do ocorrido, foi possível recuperar a arma do bombeiro.

“A arma foi abandonada tendo em vista a presença das guarnições, a operação dentro do bairro, os bandidos terminaram abandonando a arma em um determinado local que foi recuperada pela guarnição da Rotam”, afirmou.

A pistola calibre .380, de uso particular e legalizada, foi entregue ao delegado responsável pelo inquérito policial. Segundo informações da corporação, o bombeiro militar estava armado com o equipamento no momento do assalto, e além da pistola, teve o celular e uma corrente de ouro levados pelos assaltantes.

A vítima foi agredida com uma forte pancada na cabeça e socorrida inicialmente para o Hospital Regional de Cajazeiras. Depois, foi transferida por equipe aeromédica para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

As investigações seguem para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

Foto: divulgação/PMPB

ENTENDA

Um bombeiro militar foi vítima de assalto na madrugada da última terça-feira (29) na cidade de Cajazeiras, no Sertão paraibano. Durante a ação criminosa, o militar foi agredido e teve sua arma de fogo, um telefone celular e uma corrente de ouro levados pelos assaltantes.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, o crime ocorreu por volta das 4h30, na Rua Fausto Rolim, localizada no bairro São Francisco (Asa Sul). A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo na região. No local, os policiais encontraram o sargento do Corpo de Bombeiros com um ferimento na cabeça.

A vítima relatou à guarnição que foi surpreendida pelos criminosos e teve sua pistola modelo PT 938 inox subtraída, além de outros pertences pessoais. Após o atendimento inicial no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), o bombeiro foi transferido por uma equipe aeromédica do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por exames complementares.

Conforme boletim da assessoria do Hospital de Trauma divulgado nesta quarta-feira (30), o paciente deu entrada na unidade às 15h17 da terça-feira, procedente de Cajazeiras. O militar em observação com quadro clínico estável.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: