header top bar

section content

VÍDEO: Vítima de acidente entre moto e caminhão na BR-230, em Patos, é médico bastante conhecido no município

A colisão frontal envolveu a motocicleta que era guiada pelo profissional de saúde e um caminhão baú Mercedes-Benz L1318, de cor azul, ano 2008, com placas de Vinhedo (SP)

Por Luiz Adriano

02/08/2025 às 19h33 • atualizado em 04/08/2025 às 16h33

A vítima fatal do grave acidente registrado por volta das 11h40 da manhã deste sábado (2), no km 330 da BR-230, em Patos, no sentido São Mamede, trata-se do médico Marcos Antônio Xavier de Lima Júnior, 30 anos de idade, bastante conhecido na cidade patoente. A identificação foi confirmada pelas autoridades momentos depois do sinistro.

A colisão frontal envolveu a motocicleta que era guiada pelo profissional de saúde e um caminhão baú Mercedes-Benz L1318, de cor azul, ano 2008, com placas de Vinhedo (SP).

Dr. Marcos Antonio Xavier era natural de Campina Grande, mas tinha atuação efetiva no município de Patos. Ele era ex-residente do Centro Universitário de Patos – Unifip.

A instituição emitiu uma nota de pesar e relatou que Dr. Marcos era egresso da Residência de Medicina de Família e Comunidade e atuava como professor dos eixos Básico Clínico e Atenção Primária Saúde Básica no Curso de Medicina, foi preceptor no cenário prático em Unidade Básica de Saúde, preceptor da residência médica e estava cursando o Mestrado em convênio entre o Unifip e a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), onde atuava no Programa de Pós-graduação em Educação Trabalho e Inovação e Medicina, já próximo da conclusão.

“Sua história permanecerá guardada em nossa lembrança e história, pela sua dedicação e amor à medicina, onde contribuiu para salvar vidas de forma prática em programas de pesquisas fundamentais para o desenvolvimento do sistema de saúde.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas de profissão, desejando conforto e força para enfrentar esta irreparável perda”, diz trecho da nota.

O acidente – Imagens de redes sociais mostram a dimensão do impacto, onde a moto ficou presa na parte dianteira do veículo de grande porte.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o controle do tráfego na região, já que a pista precisou ser parcialmente interditada para o trabalho de resgate e perícia. As causas do acidente serão investigadas.

Imagens de redes sociais mostraram outros veículos na cena do acidente que possivelmente também foram envolvidos no sinistro, fato este que não foi confirmado pela PRF.

Velório e sepultamento

O corpo do médico será velado no ginásio do Centro Universitário Unifip, em Patos, com início previsto para 21h deste sábado (2). O sepultamento ocorre às 10h deste domingo (3) no cemitério Santo Antonio, no bairro Monte Castelo, zona sul de Patos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: