VÍDEO: Em Sousa, empresário é preso por furto e desvio de energia; operação cumpriu 5 mandados
Um outro empresário está foragido. Ao todo, dez pessoas foram ouvidas, e a investigação aguarda a conclusão dos laudos periciais nos medidores de energia adulterados, que foram apreendidos na operação
Na manhã desta terça-feira, o Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa deflagrou a operação “Blackout”, voltada ao combate ao furto e desvio de energia elétrica no município. A ação contou com o apoio da Perícia Criminal da Polícia Civil, e da concessionária Energisa, resultando no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão.
Durante as diligências, foram flagrados dois empresários locais em situação de flagrante delito. Um deles foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante, enquanto o outro permanece foragido. Ao todo, dez pessoas foram ouvidas, e a investigação aguarda a conclusão dos laudos periciais nos medidores de energia adulterados, que foram apreendidos na operação, para que os demais envolvidos possam ser devidamente indiciados.
As autoridades ressaltam que o combate ao furto de energia é fundamental para garantir a segurança da rede elétrica, proteger os consumidores e evitar prejuízos coletivos.
LEIA TAMBÉM:
A Polícia Civil reforça ainda a importância da colaboração popular e orienta que denúncias sejam realizadas pelo _Disque Denúncia 197_, canal que assegura o sigilo das informações e preserva o anonimato dos denunciantes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário