VÍDEO: Cavalo morto em vaquejada na cidade de Cajazeirinhas pode ser considerado acidente, diz delegado
As imagens mostram que no momento em que o vaqueiro tenta derrubar o boi, o seu cavalo tropeça e acaba quebrando o pescoço, fato que resultou na morte imediata do animal
Um cavalo morreu durante uma vaquejada na cidade de Cajazeirinhas, na região de Pombal. O fato ocorreu na tarde do último domingo (7) e ficou registrado em vídeo do evento.
As imagens mostram que no momento em que o vaqueiro tenta derrubar o boi, o seu cavalo tropeça e acaba quebrando o pescoço, fato que resultou na morte imediata do animal. Informações dão conta de que o vaqueiro teria se ferido, mas não há mais detalhes sobre seu estado de saúde.
Ao Diário do Sertão, o delegado Rodrigo Barbosa, da 1ª Delegacia Distrital de Pombal, relatou que se a organização do evento tiver adotado as cautelas legais, o caso pode ser visto como um acidente, e não como uma situação de crime.
LEIA TAMBÉM:
Ele disse que foi feito um Boletim de Ocorrência e que o responsável pelo evento prestará esclarecimentos. “Mas, a princípio, é uma situação acidental. Não existe maus tratos de animais culposo. A Vaquejada por ser considerada um movimento cultural, desde que adotada alguns cuidados com os animais, também não pode ser considerado maus tratos”, completou o delegado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário