VÍDEO: 6º BPM de Cajazeiras celebra 34 anos de fundação em cerimônia no Teatro Íracles Pires
A TV Diário do Sertão acompanhou a cerimônia e conversou com o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Hugo, e com o subcomandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo, que é natural de Cajazeiras
A TV Diário do Sertão acompanhou, na manhã desta quarta-feira (10), a cerimônia de comemoração dos 34 anos de fundação do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras (6º BPM), realizada no Teatro Íracles Pires. O evento reuniu autoridades, policiais e convidados para celebrar a trajetória da unidade que é referência em segurança pública na região.
O comandante do 6º BPM, tenente-coronel Hugo, falou sobre a importância da data e o sentimento de estar à frente da corporação:
“Estamos aqui com muita alegria celebrando hoje 34 anos de história, 34 anos servindo a cidade de Cajazeiras e região — rememorando e revendo a história de quem aqui passou como comandantes. Para mim é um prazer, é uma honra e um sonho pessoal estar à frente dessa brilhante tropa que compõe o 6º Batalhão”, disse em entrevista à TV Diário do Sertão.
LEIA TAMBÉM:
Ele ressaltou ainda o esforço diário da Polícia Militar para garantir a segurança da população, mesmo em datas festivas:
“É um trabalho árduo que nós policiais militares fazemos diuturnamente. Hoje mesmo, no evento festivo, o serviço segue normal, com as viaturas trabalhando na rua durante a madrugada. Enquanto a cidade dorme, os militares do 6º Batalhão estão rondando as suas residências pela madrugada”, destacou o comandante.
O tenente-coronel aproveitou para agradecer a confiança da população no trabalho da Polícia Militar e também à tropa, que se dedica diariamente para garantir a segurança de todos.
Coronel Ronildo relembra início de carreira no 6º BPM
O subcomandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo, que é natural de Cajazeiras, também participou da solenidade. Ele destacou a simbologia de celebrar o aniversário do batalhão justamente no local onde iniciou sua trajetória na PM.
“Há 34 anos eu estava ingressando na Polícia Militar como soldado no 6º BPM. Foi nessa época que, através de uma lei estadual, a unidade deixou de ser companhia e passou a batalhão. É muito simbólico e significativo estar aqui hoje, na condição de subcomandante-geral da PMPB, para brindar com os policiais este momento”, pontuou.
O coronel também ressaltou reencontros marcantes com colegas da época em que ingressou na corporação e o papel deles em sua formação:
“A PM tem um significado muito grande, o 6º Batalhão tem um significado muito grande para mim. Por isso fiz questão de hoje estar aqui brindando com o coronel Hugo e com todos os militares que formam o 6º Batalhão esse momento especial, que são 34 anos de existência. Desejo a todos eles muito sucesso, muitas conquistas daqui para frente, que estão para acontecer, e que assim possamos ser o guardião do Sertão e aumentar a sensação de segurança da população cajazeirense”, concluiu.
Mais fotos:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.





Deixe seu comentário