VÍDEO: Incêndio às margens da BR-230 em Pombal gera fumaça intensa e prejudica motoristas
Segundo o major Jardel Leite, comandante do Corpo de Bombeiros de Pombal, a grande quantidade de fumaça deixou as condições da pista perigosas
Na manhã desta quinta-feira (11), um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação às margens da BR-230, na saída para Patos, em Pombal. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acionou o Corpo de Bombeiros da cidade para conter as chamas e reduzir os riscos aos motoristas que trafegavam pelo local.
Segundo o major Jardel Leite, comandante do Corpo de Bombeiros de Pombal, a grande quantidade de fumaça deixou as condições da pista perigosas. O combate foi considerado difícil, devido às altas temperaturas registradas no período da manhã e à mudança constante da direção dos ventos.
“O combate foi bastante intenso e difícil”, relatou o major em entrevista ao repórter João Alencar.
LEIA TAMBÉM:
Risco ambiental e crime
O comandante reforçou ainda que incêndios desse tipo representam crime ambiental e alertou para os riscos da prática de queimadas na região.
“Colocar fogo na vegetação nativa constitui crime ambiental e as pessoas precisam ter essa consciência de não fazer isso nesse momento de estiagem. Sabemos que a prática da coivara é antiga e muitos moradores da zona rural e agricultores ainda utilizam. Mas precisa ser feita de forma consciente, através da técnica do aceiro, para que o fogo não se espalhe e cause esse tipo de incêndio florestal que estamos visualizando hoje”, destacou.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas após intensas diligências. Apesar do susto, não houve registro de feridos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário