VÍDEO: Polícia Militar apreende tatus-peba que eram vendidos em grupo de whatsapp, em Bernardino Batista
A venda e criação de animais silvestres sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes configura crime, conforme a legislação federal
A Polícia Militar realizou a apreensão de cinco tatus-peba na última segunda-feira (29), que estavam sendo comercializados de forma ilegal através de um grupo no aplicativo de mensagens WhatsApp, em Bernardino Batista.
A venda dos animais silvestres foi divulgada por meio de um vídeo no grupo, no qual os tatus estavam sendo oferecidos pelo valor de R$ 50,00 cada.
A pessoa responsável pela postagem foi identificada e alegou ter feito a publicação “a pedido de um amigo”. O proprietário dos animais foi posteriormente localizado. Em sua residência, foram encontrados os cinco tatus-peba. O proprietário admitiu não possuir licença ambiental para a criação dos animais.
LEIA TAMBÉM:
Os animais foram apreendidos e as partes envolvidas na ocorrência foram conduzidas à Delegacia Regional de Cajazeiras para as providências cabíveis.
O Comandante do 6ºBPM, Ten Hugo, comentou a ação da polícia em nota oficial:
“Combater o comércio ilegal de animais silvestres e proteger a fauna brasileira é uma das prioridades da Polícia Militar. Estamos atentos a este tipo de prática abominável.”
A venda e criação de animais silvestres sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes configura crime, conforme a legislação federal.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário