header top bar

section content

VÍDEO EXCLUSIVO: Em operação, bombeiros resgatam corpo de adolescente que morreu afogado no açude de Coremas

Três dias depois do afogamento, o corpo de Carlos Manoel Vieira de Souza, 17 anos, emergiu à superfície do açude e foi avistado por familiares e pelos militares que estavam realizando as buscas

Por José Dias Neto

04/10/2025 às 14h02

Nesta quarta-feira, dia 1º de outubro, por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros de Itaporanga foi acionado para uma ocorrência de afogamento no açude Corema-Mãe D’água no Vale do Piancó. A vítima foi identificada como Carlos Manoel Vieira de Souza de apenas 17 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava com dois amigos tomando banho no açude, próximo da parede do manancial, quando em determinado momento tentaram atravessar o manancial nadando. Os outros dois jovens, de 14 e 15 anos conseguiram chegar até o outro lado, porém, o jovem Carlos Manoel não conseguiu e se afogou.

O major Gleison Medeiros, comandante da 4ª Companhia de Bombeiro Militar da Paraíba (CIBM-PB), com exclusividade com o Diário do Sertão, falou sobre a complexidade da ocorrência e pelas dificuldades enfrentadas pela equipe para localizar o corpo de Carlos Manoel Vieira de Souza.

Carlos Manoel Vieira de Souza de apenas 17 anos. Foto: Reprodução da internet

Os militares, com apoio de diversas guarnições e mergulhadores do Departamento de Operações de Mergulho Autônomo de Resgate (DOMAR) do Corpo de Bombeiros, realizaram intensas buscas durante três dias, mas não conseguiram localizar o corpo da vítima.

Somente neste sábado (4), o corpo da vítima emergiu à superfície do açude e foi avistado por familiares e pelos militares que estavam realizando as buscas. De acordo com o Major Gleison, o corpo de Carlos Manoel foi retirado do manancial e encaminhando aos procedimentos pela guarnição do 13º Batalhão da Polícia Militar, em Itaporanga.

Bombeiros resgatam corpo de adolescente que morreu afogado no açude de Coremas. Foto: Divulgação | BMPB

A guarnição do Corpo de Bombeiros que atuou na ocorrência foi composta pelo comandante Major Gleison, pelo Sargento Falcão que comandou o Departamento de Operações de Mergulho Autônomo de Resgate (DOMAR), e pelo combatente Cabo Maxuel que foi o piloto da embarcação nas buscas.

Bombeiros resgatam corpo de adolescente que morreu afogado no açude de Coremas. Foto: Divulgação | BMPB

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: