header top bar

section content

VÍDEO: Sob forte comoção, sepultamento de jovem que morreu afogado em São Gonçalo atrai centenas de pessoas

Francisco de Assis estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (7) após o caiaque em que ele estava virar durante uma pescaria no Açude de São Gonçalo. Um amigo dele sobreviveu

Por Luis Fernando Mifô

09/10/2025 às 10h29 • atualizado em 09/10/2025 às 10h32

Sob um clima de forte comoção, foi sepultado na noite desta quarta-feira (8) o corpo do jovem Francisco de Assis, morador do bairro Zuza Holanda, em São José de Piranhas. Ele desapareceu no Açude de São Gonçalo, em Sousa, na terça-feira (7) e o corpo só foi localizado na manhã dessa quarta por um morador.

O cortejo fúnebre ocorreu por volta das 20h com um grande número de familiares, amigos e moradores, que prestaram as últimas homenagens ao jovem.

Francisco estava desaparecido desde a manhã de terça após o caiaque em que ele estava virar durante uma pescaria no Açude de São Gonçalo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele estava acompanhado de um amigo, da cidade de Carrapateira, que conseguiu se salvar nadando até a margem, com ajuda de um pescador que estava nas proximidades. Francisco, entanto, afundou e não foi mais visto na superfície.

Corpo de Francisco de Assis foi localizado no Açude de São Gonçalo (Foto: Redes Sociais)

As buscas se estenderam durante toda a tarde de terça-feira e foram retomadas na manhã de quarta-feira. Mergulhadores do Corpo de Bombeiros já estavam novamente no local, quando um popular localizou o corpo, que foi liberado para o velório no início da noite e o sepultamento ocorreu em São José de Piranhas.

O Corpo de Bombeiros faz um alerta sobre os riscos de tomar banho, pescar e utilizar embarcações nos açudes, mesmo quando eles estão com pouca carga de água. Ainda que uma pessoa saiba nadar, é recomendável que ela utilize coletes salva-vidas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: