header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Federal e Polícia Militar erradicam cerca de 44 mil pés de maconha no Sertão da Paraíba

Operação conjunta "Terra Protegida" atua na desarticulação do tráfico de drogas na região

Por Luis Fernando Mifô

15/10/2025 às 11h15 • atualizado em 15/10/2025 às 20h11

Nesta terça-feira (14), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba, por meio do Grupamento Especial de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), deflagrou a operação “Terra Protegida” em combate ao tráfico de drogas no município de Livramento, no Sertão do Cariri Ocidental.

Na operação foram localizados e erradicados cerca de 44 mil pés de maconha, além de equipamentos utilizados no plantio e no beneficiamento da droga.

A ação é fruto de intenso trabalho investigativo, somado à utilização de aparato tecnológico de sensoriamento remoto via satélite, que permitiu identificar e desmantelar uma estrutura criminosa voltada ao cultivo e distribuição de entorpecentes.

PF e PM erradicam cerca de 44 mil pés de maconha no Sertão da Paraíba (Foto: PF)

“O resultado representa um duro golpe na cadeia produtiva do tráfico de drogas, com impacto direto na base financeira de organizações criminosas que atuam na região”, destacou a PF.

PF e PM erradicam cerca de 44 mil pés de maconha no Sertão da Paraíba (Foto: PF)

“A operação representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade violenta associada a essa atividade ilícita no Sertão paraibano, reforçando o compromisso das forças de segurança com a proteção da sociedade”, ressalta o GEOsAC.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: