header top bar

section content

VÍDEO: Tenente do 5º BBM fala sobre afogamento de jovem no Açude Engenheiro Ávidos, em Cajazeiras

A Tenente Thays Dedeu, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, informou que a equipe foi acionada imediatamente após o chamado e se deslocou até o açude Engenheiro Ávidos, para iniciar buscas

Por Luiz Adriano

17/11/2025 às 12h19 • atualizado em 17/11/2025 às 16h07

Após a tragédia registrada na manhã desse domingo (16), no distrito de Boqueirão, em Cajazeiras, quando o adolescente Matheus Marques da Silva, de 17 anos, morreu vítima de afogamento, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba divulgou na manhã desta segunda-feira (17) detalhes sobre a operação de resgate realizada no local.

A Tenente Thays Dedeu, do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, informou que a equipe foi acionada imediatamente após o chamado e se deslocou até o açude Engenheiro Ávidos, onde iniciou as buscas pela vítima.

“Assim que chegamos, demos início às buscas e conseguimos localizar o jovem submerso. Procedemos com a retirada da vítima e constatamos que ele estava em parada cardiorrespiratória. Imediatamente iniciamos as manobras de ressuscitação cardiopulmonar”, declarou a Tenente.

Ainda segundo ela, a equipe do SAMU chegou em seguida para dar continuidade ao atendimento de emergência, porém, apesar dos esforços integrados, não foi possível reverter o quadro, vindo a ser constatado o óbito.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para realização dos procedimentos legais.

Adolescente morre afogado nas águas de Boqueirão de Piranhas, em Cajazeiras (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

O comandante do 5º BBM, tenente-coronel Everson, alerta que o banho em locais não autorizados e que não oferecem segurança, pode ser um risco à vida.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: