header top bar

section content

VÍDEO: Após ser empurrado em conveniência de Itaporanga, homem segue em estado grave em hospital de Campina

O boletim médico emitido pelo hospital na manhã desta quarta-feira (3) confirma o estado de saúde grave, mas nega os boatos de que a vítima teria falecido

Por Luiz Adriano

03/12/2025 às 09h56 • atualizado em 03/12/2025 às 13h35

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, confirmou na manhã desta quarta-feira (3) que Cícero Jorge Pereira Silva, 49 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima deu entrada na unidade às 15h33 do último domingo (30), conduzida por uma ambulância do SAMU, após ter sofrido um trauma na cabeça.

Inicialmente, a ocorrência havia sido registrada como queda, conforme relatado pela família. No entanto, a Polícia Civil informou que, após analisar imagens de câmeras de segurança, foi possível constatar que Cícero foi empurrado durante uma discussão em uma conveniência na cidade de Itaporanga, na noite da última sexta-feira (28).

De acordo com o delegado Fábio Oliveira, do GTE de Itaporanga, tanto a vítima quanto o suspeito estavam ingerindo bebida alcoólica no local. As imagens mostram que, em determinado momento, o investigado empurra a vítima, que cai e sofre o ferimento que resultou no quadro clínico grave.

O suspeito, um jovem de 23 anos, se apresentou espontaneamente à delegacia na segunda-feira (1º), acompanhado de um advogado. Em sua versão, afirmou que teria apenas “empurrado para afastar” a vítima. A Polícia Civil, entretanto, ressaltou que as imagens completas ainda serão analisadas e outras pessoas presentes na cena serão ouvidas para esclarecer a dinâmica dos fatos.

A vítima foi inicialmente socorrida para o Hospital Distrital de Itaporanga, sendo posteriormente transferida para o Trauma de Campina Grande, onde permanece internada. O boletim médico emitido pelo hospital na manhã desta quarta confirma o estado de saúde grave, mas nega os boatos de que Cícero teria falecido.

A Polícia Civil segue com as investigações para determinar responsabilidades e concluir o inquérito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: