VÍDEO: Mãe e filho são presos no Rio de Janeiro suspeitos de integrarem facção no Sertão da Paraíba
A mulher presa é mãe da líder da organização criminosa, que também já encontra-se detida. Com essas duas prisões, a Operação Parabellum alcança a marca de 20 mandados de prisão preventiva cumpridos em apenas dois dias
Uma mulher de 59 anos e um jovem de 22, mãe e filho, respectivamente, foram presos na manhã desta quarta-feira (24) em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, suspeitos de envolvimento em uma organização criminosa com atuação no Sertão da Paraíba, voltada à prática de homicídios, além de envolvimento com lavagem de capitais e apoio logístico a ações criminosas.
De acordo com a Polícia Civil, ambos possuem vínculo familiar e integram o núcleo financeiro e logístico da organização criminosa que atua na região do município de Patos.
A mulher presa é mãe da líder da organização criminosa, que também já encontra-se detida, sendo o jovem preso hoje, irmão dela.
LEIA TAMBÉM:
As ações policiais que resultaram nas prisões desta quarta-feira, fazem parte da primeira fase da Operação Parabellum, que aconteceu nessa terça-feira (23). As investigações apontam que mãe e filho atuavam de forma direta na movimentação de recursos ilícitos e no suporte às atividades do grupo criminoso.
Com essas duas prisões, a Operação Parabellum alcança a marca de 20 mandados de prisão preventiva cumpridos em apenas dois dias.
Ao todo, foram expedidos 31 mandados de prisão contra integrantes da organização criminosa, e a Polícia Civil da Paraíba reforça que continuará com as diligências para localizar e prender os demais envolvidos.

Uma equipe da Polícia Civil da Paraíba se deslocou até o estado do Rio de Janeiro – Foto: divulgação/PCPB
As prisões realizadas no Rio de janeiro foram efetuadas pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio da Unintelpol, em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário