VÍDEO: Em surto psicótico, homem destrói móveis e tenta incendiar a própria casa, em Santa Helena
Durante o surto, o homem apresentava comportamento descontrolado, alegando ter sido abandonado pela mulher, e passou a depredar o interior da residência. Parentes tiveram que amarrá-lo para contê-lo
A Polícia Militar atendeu, na madrugada deste domingo (28), uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico no município de Santa Helena.
De acordo com as informações que a PM colheu no local, o indivíduo declarou ser usuário de drogas e afirmou estar em abstinência, relatando que havia feito uma promessa de não voltar a utilizar entorpecentes. Ainda segundo o próprio envolvido, ele teria deixado de tomar a medicação que vinha utilizando, o que teria contribuído para o agravamento do quadro.
Durante o surto, o homem apresentava comportamento descontrolado, alegando ter sido abandonado pela mulher, e passou a depredar o interior da residência, quebrando diversos objetos e danificando parte do imóvel. Também houve a tentativa de atear fogo no local, sendo a situação controlada pois o homem foi amarrado pelos próprios parentes antes que se tornasse mais grave.
LEIA TAMBÉM:
- Vereador de Santa Helena sofre tentativa de homicídio e é socorrido para o Hospital Regional de Cajazeiras
- VÍDEO: "A situação era desesperadora”, diz sargento da PM sobre resgate de homem durante incêndio em Triunfo
- VÍDEO: Polícia Militar resgata homem que ateou fogo na própria casa na noite de Natal, em Triunfo
A Polícia Militar atuou de forma integrada com uma equipe do SAMU, que realizou a contenção clínica do paciente mediante a aplicação de medicação tranquilizante, seguindo os protocolos de atendimento pré-hospitalar.
Após a estabilização inicial, o homem foi conduzido ao Hospital Regional de Cajazeiras, sob escolta policial, para avaliação médica especializada e adoção das providências cabíveis.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário