header top bar

section content

VÍDEO: Idoso que responde por 3 homicídios praticados no Ceará e em outros 2 estados é preso em São João

Em entrevista concedida ao repórter F. Dunga, o idoso disse que já cumpriu quase 30 anos de prisão ao longo da vida, em decorrência dos processos criminais aos quais responde

Por Luiz Adriano

15/01/2026 às 20h02 • atualizado em 15/01/2026 às 20h16

Um idoso de 62 anos, identificado como Apolônio Ferreira de Araújo foi preso pela Polícia Militar nesta quinta-feira (15), e conduzido à delegacia de Polícia Civil de São João do Rio do Peixe. Segundo dados processuais, ele responde por três homicídios em diferentes estados do país.

De acordo com a PM, por volta das 10h, a guarnição foi acionada com a informação de que Apolônio, que constava como desaparecido, havia sido localizado e levado ao destacamento para averiguações.

No local, os policiais questionaram o motivo do desaparecimento. O idoso informou que utiliza tornozeleira eletrônica, mas que o equipamento teria descarregado por falta de local para recarga, o que teria ocasionado a situação.

Ainda conforme relato à guarnição, Apolônio afirmou responder por três homicídios, sendo um no Ceará, um no Mato Grosso e outro no Piauí, além de uma tentativa de feminicídio no Ceará. Ele também declarou ser natural de Icó (CE).

Em entrevista concedida ao repórter F. Dunga, o idoso disse que já cumpriu quase 30 anos de prisão ao longo da vida, em decorrência dos processos criminais aos quais responde. O homem também confessou que pretendia residir na cidade de São João do Rio do Peixe.

Diante dos fatos, a Polícia Militar realizou a condução do suspeito à delegacia de São João do Rio do Peixe para medidas cabíveis.

Foto: divulgação/PMPB

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: