VÍDEO: Após onda de violência, Dr. Jarques pede reforço policial em Catolé do Rocha, São Bento e Brejo do Cruz
A iniciativa do pré-candidato a deputado ocorre em um momento crítico. Somente em Catolé do Rocha, o Diário do Sertão contabilizou três homicídios e três tentativas de assassinato nos últimos dias
O cenário de violência nas cidades de Catolé do Rocha, São Bento e Brejo do Cruz, na região do Médio Piranhas, no sertão paraibano, nas primeiras semanas de 2026 motivou uma ação direta do médico e ex-prefeito de São Bento, Dr. Jarques. Em visita ao Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba, o pré-candidato a deputado estadual (PSB) solicitou formalmente o fortalecimento do policiamento para o Médio Piranhas, com foco especial nas cidades que neste início do ano registraram crimes.
A iniciativa ocorre em um momento crítico. Somente em Catolé do Rocha, o Diário do Sertão contabilizou três homicídios e três tentativas de assassinato nos últimos dias. Entre as ocorrências, destaca-se o atentado contra um entregador em pleno exercício do trabalho e um grave conflito familiar.
Conhecido por ter revolucionado a gestão pública em São Bento durante seus dois mandatos, Dr. Jarques agora projeta seu modelo de administração técnica e eficiente para o Legislativo Estadual. Para ele, a segurança pública não se faz apenas com palavras, mas com presença e cobrança institucional.
LEIA TAMBÉM:
”O trabalho não para, mesmo sendo início de ano. Estamos preocupados com os números da violência no Médio Piranhas, nas cidades de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz e São Bento, com homicídio, tentativas e demais crimes contra a vida. Por isso estou aqui ao lado do vereador Humberto Suassuna e empresários da nossa região apresentando nossos ofícios reivindicando segurança para nossas cidades e nossa região”, afirmou Dr. Jarques.
O movimento do ex-prefeito consolida sua posição como uma das principais lideranças regionais do Sertão. Ao apresentar as demandas do Médio Piranhas ao alto escalão da segurança estadual, Jarques demonstra que sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está alicerçada na defesa dos interesses do povo sertanejo e na busca por soluções integradas que unam inteligência policial e presença ostensiva.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário