header top bar

section content

Júnior Araújo destina R$ 7,8 milhões em emendas para investimentos em saúde, infraestrutura e desenvolvimento

As emendas também reforçam a prioridade dada à saúde, que concentra parte significativa dos valores, ao lado de obras estruturantes e ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social do interior paraibano

Por José Dias Neto

13/01/2026 às 14h59

Júnior Araújo. Foto: Divulgação / Edcarlos Santana

O deputado estadual Júnior Araújo apresentou o relatório das emendas impositivas do seu mandato para o exercício de 2026, consolidando um volume de R$ 7.886.700,00 em investimentos destinados a municípios e instituições da Paraíba. Ao todo, são 30 emendas de apropriação, contemplando áreas estratégicas como saúde, infraestrutura urbana, recursos hídricos, assistência social, agricultura, cultura e apoio a entidades filantrópicas.

Entre os destaques estão os investimentos em Cajazeiras, que receberá recursos para pavimentação de ruas, custeio da atenção básica em saúde, aquisição de ambulância e apoio a entidades como a Fundação Napoleão Laureano e a Colônia de Pescadores de Engenheiro Ávidos. Em Bonito de Santa Fé, as emendas garantem a construção de praça no distrito de Viana, implantação de portal de entrada do município e recursos para a restauração da Paróquia de Santo Antônio.

Municípios como Jericó, Vieirópolis, Junco do Seridó, Coremas, Conceição, Bom Jesus, São Francisco, Santa Cruz, Cachoeira dos Índios e Santa Helena também foram contemplados com ações que vão desde pavimentação, praças públicas e portais urbanos até investimentos em hospitais, UBS, associações comunitárias, perfuração de poços artesianos com energia solar e aquisição de veículos para a saúde.

Na avaliação do parlamentar, o conjunto das emendas reflete uma atuação equilibrada e municipalista. “São recursos distribuídos de forma responsável, ouvindo prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e instituições. Nosso mandato tem compromisso com quem mais precisa, fortalecendo a saúde pública, melhorando a infraestrutura das cidades e apoiando projetos sociais que impactam diretamente a vida das pessoas”, destacou Júnior Araújo.

As emendas também reforçam a prioridade dada à saúde, que concentra parte significativa dos valores, ao lado de obras estruturantes e ações voltadas ao desenvolvimento econômico e social do interior paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: