header top bar

section content

VÍDEO: Homem é baleado ao tentar furtar fios elétricos do Fórum Eleitoral de Cajazeiras

Conforme a polícia, o suspeito já vinha tentando invadir o local há vários dias, mas nesta ocasião foi identificado e detido pelo vigilante noturno

Por Luiz Adriano

26/01/2026 às 09h56 • atualizado em 26/01/2026 às 10h02

Um homem foi detido na noite desse domingo (25) após tentar invadir o Fórum Eleitoral de Cajazeiras, com o objetivo de furtar fios elétricos. A ação foi frustrada por um vigilante do prédio, que acabou efetuando um disparo na perna do suspeito durante uma luta corporal.

De acordo com informações repassadas pelo 2º tenente Edigley, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), o vigilante percebeu a tentativa de invasão e rendeu o indivíduo. Durante a abordagem, o suspeito reagiu e tentou tomar a arma do profissional de segurança, dando início a uma luta corporal.

Para impedir o desarme e cessar a agressão, o vigilante efetuou um disparo que atingiu a perna do invasor. Em seguida, o suspeito foi contido e as guarnições da Polícia Militar foram acionadas.

“Quando os policiais chegaram ao local, constataram que o homem estava ferido. O SAMU foi acionado e realizou o socorro para o Hospital Regional de Cajazeiras”, explicou o tenente Edigley.

Segundo a PM, o suspeito já havia conseguido furtar parte da fiação elétrica do fórum e tentava entrar no interior do prédio para subtrair mais material elétrico e possivelmente, outros objetos. Em razão do furto, o Fórum Eleitoral ficou temporariamente sem energia elétrica.

Ainda conforme a polícia, o homem já vinha tentando invadir o local há vários dias, mas nesta ocasião foi identificado e detido pelo vigilante noturno.

Guarnições do 6º BPM e Samu atenderam a ocorrência – Foto: frame de vídeo/PMPB

Após receber atendimento médico e ser liberado pelo hospital, o suspeito deverá ser encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde ficará à disposição da Justiça.

Estado de saúde do suspeito

Ao Diário do Sertão, a assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) informou que o paciente de 34 anos, segue em atendimento médico e permanece sob os cuidados da equipe de saúde, encontrando-se em estado clínico estável. Ele encontra-se sob custódia policial.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: