header top bar

section content

Rodrigo Maia lança Efraim Morais e quer reciprocidade dos tucanos

Falando para um grupo de prefeitos democratas e de outros partidos durante encontro realizado no Centro de Convenções de Campina Grande nesta sexta-feira, 3, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, defendeu à candidatura do senador Efraim Morais ao governo do Estado nas eleições do próximo ano. E mais: Rodrigo pediu que houvesse reciprocidade do […]

Por

03/04/2009 às 22h57

Falando para um grupo de prefeitos democratas e de outros partidos durante encontro realizado no Centro de Convenções de Campina Grande nesta sexta-feira, 3, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia, defendeu à candidatura do senador Efraim Morais ao governo do Estado nas eleições do próximo ano. E mais: Rodrigo pediu que houvesse reciprocidade do PSDB paraibano no apoio ao nome de Efraim a sucessão estadual.

“É o mínimo que o nosso partido pede ao PSDB, com quem vamos estar juntos nas eleições presidenciais do próximo ano e como estamos cedendo a cabeça de chapa, então nada mais justo nos estados em que tivermos um nome em potencial os tucanos possam seguir conosco e aqui na Paraíba vamos encaminhar o senador Efraim Morais candidato do nosso partido ao governo estadual”, declarou o presidente nacional Rodrigo Maia, deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Rodrigo participou do encontro dos democratas paraibanos nesta sexta-feira. “É uma honra estarmos aqui falando para os prefeitos do nosso partido, representantes da sociedade nos municípios paraibanos”, afirmou. Ele aproveitou para pedir o apoio de todos em defesa da candidatura do senador Efraim Morais.

“Sem dúvida, unidos venceremos a disputa eleitoral porque o que defendemos é um país mais justo, igual para todos e nos estados também temos essa responsabilidade e, por isso, venho aqui pedir o empenho de todos os prefeitos em defesa de nossa candidatura ao governo do Estado da Paraíba”, ressaltou o dirigente nacional.

O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), líder da legenda na Câmara Federal, também pediu que os prefeitos paraibanos defendessem as propostas do partido e à candidatura do senador Efraim Morais. “Nós temos um candidato em potencial, um nome conhecimento nacionalmente e capaz de levar o desenvolvimento da Paraíba”, destacou o parlamentar.

O senador Efraim Morais disse que sua candidatura ao governo estadual no próximo ano continua posta e que o apoio recebido do partido é muito importante, principalmente de forma tão espontânea como ocorreu nesta sexta-feira, através do presidente nacional Rodrigo Maia e o deputado federal Ronaldo Caiado.

União
Ao defender a unidade do grupo político comandado pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o senador Efraim acha que o caminho mais curto para se conhecer o candidato do bloco liderado por Cássio é a pesquisa. O Democratas paraibano, no entanto, só tem certeza de uma coisa: “Para onde Cássio for, vamos estar junto com ele”, ressaltou Morais.

O encontro do Democratas foi prestigiado por 62 municípios paraibanos, “um saldo bastante positivo sobre o aspecto de socialização da política e esse tem sido a caminho que o nosso partido está trilhando em nível de Paraíba”, declarou o deputado federal Efraim Morais Filho, presidente nacional da Juventude Democrata.

O PSDB esteve sendo representado no encontro pelo ex-deputado federal Ivandro Cunha Lima e o deputado estadual Romero Rodrigues. Compareceram, ainda, o deputado federal Major Fábio, os deputados da bancada estadual – exceção de Arnaldo Monteiro; da Executiva estadual do partido e prefeitos de outros partidos, a exemplo de Carlos José (PTB), de Boqueirão e Fábio Tyrone, prefeito de Souza.

Da redação do Diário do Sertão
com assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: