header top bar

section content

Vituriano menospreza atuação de Jeová na AL e descarta apoio de Léo a Adjamilton

Nas comemorações ao Dia Internacional da Mulher em Cajazeiras, quem roubou a cena foi o ex-prefeito Antonio Vituriano de Abreu, pai do atual prefeito Leonides Abreu. Na sessão especial que aconteceu na Câmara Municipal o "Leão" soltou o verbo e afirmou que já é pre-candidato a deputado estadual e que sua candidatura é irrevogável. O […]

Por

08/03/2009 às 16h58

Nas comemorações ao Dia Internacional da Mulher em Cajazeiras, quem roubou a cena foi o ex-prefeito Antonio Vituriano de Abreu, pai do atual prefeito Leonides Abreu.

Na sessão especial que aconteceu na Câmara Municipal o "Leão" soltou o verbo e afirmou que já é pre-candidato a deputado estadual e que sua candidatura é irrevogável. O ex-prefeito e ex-deputado afirmou que, além de José Aldemir, não há ninguém pensando em disputar a vaga com ele para a Assembléia Legislativa.

O pré-candidato foi excessivo em afirmar que, “Cajazeiras vive hoje praticamente sem nenhum representante estadual". Ao fazer esta afirmativa, Vituriano acaba batendo de frente com o atual deputado estadual Jeová Campos (PT) aliado de Léo, como também com o deputado estadual José Aldemir Meireles (DEM), adversário político de Vituriano, e por fim o médico descarta uma possível candidatura do jornalista e advogado Adjamilton Pereira, que foi um dos responsáveis pela vitória do prefeito de Cajazeiras nas últimas eleições, quando se dispôs ao enfrentamento direto com o ex-prefeito Carlos Antonio, chegando até a ter invasão nos estúdios da Difusora Rádio Cajazeiras, emissora em que Adjamilton apresenta o programa “Boca Quente II parte".

Vituriano ainda afirmou que o estado precisar de uma renovação na assembléia, precisa de nomes novos para que seja dado um novo impulso nas ações do legislativo paraibano.

Colocando ainda mais fogo na fornalha, o ex-prefeito afirmou que a cidade e a região ainda não apresentam nenhum nome expressivo que venha com força disputar a Câmara Federal, e que ainda não tem candidato definido para federal.

Estas afirmações de Vituriano poderão trazer novos desdobramentos políticos na base situacionista em Cajazeiras. Ao afirmar que não tem candidato a federal, Vituriano está descartando momentaneamente o apoio ao deputado Jeová Campos, que já se lançou pré-candidato a federal. Já por outro lado cria uma disputa interna na concorrência para uma vaga na assembléia, haja vista Adjamilton Pereira ter afirmado que o grupo político que venceu as eleições em Cajazeiras garantiu irrestrito apoio a sua candidatura em 2010, tendo sido este, um dos motivos que o levou a romper politicamente com o ex-prefeito Carlos Antonio, após sete anos e seis meses. Adjamilton foi Procurador Geral do Município, Chefe de Gabinete e Secretário de Saúde, na última gestão em Cajazeiras.

Resta saber agora, quais serão as posições de Jeová e de Adjamilton diante das declarações do médico Vituriano de Abreu.

Para fortalecer ainda mais a candidatura de Vituriano, o governador Maranhão o nomeou como um dos novos diretores do Hospital Regional de Cajazeiras, na nova gestão tripartite, que está sendo implantada naquela casa de saúde.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: