header top bar

section content

Ex-prefeito de Santa Cruz saca dinheiro dos agentes de saúde e é denunciado

O ex – prefeito do Município de Santa Cruz, ChicoFerreira, será denunciado junto ao Ministério Público, sob a acusação de sacar a importância de R$ 6,7 mil, no dia 29 de dezembro de 2008. O dinheiro seria para efetuar o pagamento de 17 Agentes de Saúde. A denúncia, com documento, foi publicada no portal Folha […]

Por

13/01/2009 às 01h44

O ex – prefeito do Município de Santa Cruz, ChicoFerreira, será denunciado junto ao Ministério Público, sob a acusação de sacar a importância de R$ 6,7 mil, no dia 29 de dezembro de 2008. O dinheiro seria para efetuar o pagamento de 17 Agentes de Saúde.

A denúncia, com documento, foi publicada no portal Folha do Sertão, nesta segunda-feira (12). De acordo com a reportagem, "a então Secretária de Saúde, Maria do Socorro Andrade, depositou o dinheiro nas contas dos Agentes de Saúde, mas antes que fosse efetuado o pagamento dos agentes, o ex-prefeito compareceu a Agência da Caixa Economia e sacou o dinheiro, deixando todos sem o salário referente ao mês de novembro.

O prefeito atual, Raimundo Antunes, tem em mãos documentos comprovando o saque feito por Chico Ferreira do dinheiro, que é uma verba federal destinada especificamente para os Agentes de Saúde, segundo a Folha do Sertão. “Não tenho outra alternativa, a não ser comunicar a justiça. Estou entrando nesta quarta-feira (13) com uma Noticia Crime junto ao Ministério Público comunicando o desaparecimento do dinheiro, e quero as providências”, afirmou o prefeito.

Raimundo Antunes detalhou: “Quero efetuar o pagamento aos Agentes de Saúde, mas não tenho amparo legal para isso. O dinheiro que era para eles, alguém veio e levou. É preciso que a Justiça saiba disto e tome as providências”.

A redação da Folha do Sertão garante que teve acesso a documentos que provam o saque feito do dinheiro dos ACS.

O Portal afirmou que tentou ouvir a versão do acusao, mas "ninguém ligado ao ex-prefeito foi encontrado para comentar o caso".

Do portal Correio

Tags:
Recomendado pelo Google: