header top bar

section content

Após ser presa na Andaime, prefeita da região de Cajazeiras é afastada do cargo pela Câmara

Com o afastamento aprovado pela Câmara, mesmo se conseguir sair da prisão ela não poderá retornar ao comando da prefeitura

Por Jocivan Pinheiro

05/03/2016 às 15h11 • atualizado em 06/03/2016 às 21h08

Momento da prisão da prefeita Cláudia Dias em Cajazeiras

Momento da prisão de Cláudia Dias em Cajazeiras

A Câmara Municipal de Monte Horebe aprovou neste sábado (5), por maioria absoluta de votos, resolução da mesa diretora que afasta a prefeita Cláudia Dias (recém-expulsa do PSB) do cargo e cria uma comissão permanente para apurar denúncias contra ela.

Cláudia Dias se encontra presa desde o dia 18 do mês passado por força de mandado de prisão preventiva decretado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) durante a terceira fase da Operação Andaime.

Com a resolução de afastamento aprovado pela Câmara, mesmo se conseguir sair da prisão a prefeita não poderá retornar ao comando da gestão municipal em Monte Horebe até que se concluam as investigações da comissão, que vai apurar denúncias apresentadas pela senhora Francisca Ferreira de Morais neste sábado durante sessão ordinária do Poder Legislativo.

A comissão está composta pelos vereadores Agamenon Júnior (Junior – PSDB), Valtiere Silva (Valtiere – DEM) e Márcio Nogueira (Cabo Sula – PMDB), e terá um prazo de 90 dias para a conclusão dos trabalhos.

Sete prisões até agora

Na última quarta-feira (2), o ex-secretário de Obras, Urbanismo e Transportes da Prefeitura de Monte Horebe, Eloízio Dias Guarita, que é irmão do ex-prefeito Erivan Dias Guarita, se entregou espontaneamente à Justiça, somando assim a sétima prisão da Operação Andaime III.

O ex-secretário foi “recepcionado” pela polícia no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa. Ele teve sua prisão decretada em 18 de fevereiro deste ano e desde então era dado como procurado pela Justiça.

SOU UM MILAGRE, ESTOU AQUI

VÍDEO: Empresário de Cajazeiras vence a Covid-19 e recebe homenagem da equipe médica da unidade de saúde

EXCLUSIVO

VÍDEO: Caixa Econômica Federal abrirá nova agência na cidade de Cajazeiras

APELO DRAMÁTICO

VÍDEO: Médica do Ceará chora ao pedir respeito ao isolamento social: “jovens estão na UTI do hospital’’

O JOGO VIROU

VÍDEO: Prefeito do interior de São Paulo viraliza ao alertar sobre colapso na saúde devido a pandemia

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!