header top bar

section content

Câmara de Cajazeiras aprova aumento salarial da saude municipal e recebe aplausos

A categoria, o Sinfumc e o Conselho Municipal de Saúde tentaram definir a data-base de aumento para este ano, mas ficou para 2017

Por Jocivan Pinheiro

29/03/2016 às 16h28 • atualizado em 05/04/2016 às 11h53

A Câmara de Vereadores de Cajazeiras aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (28), o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais da Saúde.

Câmara de Cajazeiras

Sessão foi comandada pelo presidente Nilsinho (centro)

Depois de alguns impasses na última sessão, quando foram baixadas as comissões do primeiro projeto para que a categoria, o Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), o Conselho Municipal de Saúde e a administração municipal discutissem mudanças, finalmente o PCCR foi aprovado e dessa vez a sessão terminou com aplausos ao invés de vaias.

A categoria, o sindicato e o conselho até que tentaram definir a data-base de aumento salarial para este ano ainda, mas ficou mesmo para 2017.

Os servidores receberão aumento de 20% sobre o salário, mas como ele estava defasado há quatro anos, haverá cálculos retroativos e com base na inflação.

A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara, Nilson Lopes (Nilsinho – PDT), e contou com a presença de todos os parlamentares, além da presença de servidores da Saúde no auditório.

Para assistir aos pronunciamentos dos vereadores de situação e oposição sobre a aprovação do PCCR e outros assuntos, siga a página do Parlamento CZ no Facebook.

Assista a sessão completa e veja as discussões dos vereadores da oposição e situação antes de aprovar o aumento para servidores da saúde de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO com Parlamento CZ

Recomendado pelo Google: