header top bar

section content

Presidente do PSB contradiz Jeová e garante apoio à oposição em cidade da região de Cajazeiras

Edvaldo Rosas garante que o partido apoia pré-candidato da oposição, enquanto que Jeová já teria definido apoio a candidata da situação

Por Jocivan Pinheiro

12/07/2016 às 17h08 • atualizado em 12/07/2016 às 17h50

Um imbróglio envolvendo nomes fortes do PSB da Paraíba está deixando o cenário político da cidade de Joca Claudino, no Alto Sertão do Estado, no mínimo controverso. Em relação ao apoio do partido para as eleições municipais deste ano, duas lideranças socialistas não se entendem. De um lado o deputado estadual Jeová Campos, do outro ninguém menos que o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas.

O que está acontecendo é que Edvaldo garante que o PSB está apoiando o pré-candidato a prefeito da oposição, Rinaldo Cipriano (PV), enquanto que Jeová já teria definido apoio à enfermeira Jordhanna Lopes (PTB).

VEJA TAMBÉM:

» Jeová Campos ‘desfaz’ apoio do presidente do PSB em cidade da região de Cajazeiras

Teoricamente quem manda mais é o presidente da legenda. Por outro lado, Jeová goza de enorme prestígio naquela região, tanto que foi ele o principal representante do PSB no encontro festivo que lançou a pré-candidatura de Jordhanna no mês passado em Joca Claudino.

No entanto, o presidente Edvaldo Rosas e o líder maior do PSB no Estado, governador Ricardo Coutinho, estiveram com Rinaldo em João Pessoa e nesse encontro teriam ‘batido o martelo’ confirmando apoio ao candidato do PV. Edvaldo até confirmou o apoio em entrevista à TV Diário do Sertão.

“O PSB entendeu que é importante eleger um prefeito dentro da nossa base aliada. Rinaldo vai ser um bom gestor para a cidade”, disse.

Na entrevista, o presidente do PSB ainda alfinetou: “Para um partido que está envolvido em Operação Andaime é muito complicado.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: