header top bar

section content

PSB reúne lideranças em evento e lança candidatura única em Bernardino Batista

A aliança entre situação e oposição em Bernardino Batista formou um 'blocão' na disputa pela proporcional na cidade sertaneja

Por Jocivan Pinheiro

25/07/2016 às 16h10 • atualizado em 26/07/2016 às 14h48

Dez dias após anunciarem uma aliança histórica entre situação e oposição, as lideranças políticas de Bernardino Batista oficializaram neste domingo (24), em uma convenção partidária, a chapa única que vai concorrer na eleição para prefeito, formada pelo atual prefeito Gervázio Gomes, do PSB, que busca a reeleição, e seu vice Francisco de Assis Gomes (Assiszinho – PTB).

Gervázio Gomes e Assiszinho

Gervázio Gomes e Assiszinho

As candidaturas únicas de Gervázio e Assiszinho foram possíveis graças à adesão do pré-candidato da oposição, Adriano do Sindicato (PSDB), ao grupo da situação e consequentemente a retirada do seu nome da disputa.

A aliança entre situação e oposição em Bernardino Batista formou um ‘blocão’ liderado pelos partidos PSB, PTB, PSDB e DEM, que lançou neste domingo a coligação “Bernardino De Todos Nós”.

VEJA TAMBÉM: Aliança histórica lança chapa única a prefeito em Bernardino Batista

O prefeito Gervázio Gomes destacou que sem a disputa eleitoral ele terá mais tempo para trabalhar e garantir recursos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União e do Governo do Estado.

“É um momento marcante, muito significativo. Nós estamos aqui em quatro partidos, todos os quatro com representatividade estadual e federal. Todos nós com a liberdade de procurar os parlamentares para disponibilizar recursos para Bernardino Batista, e é isso que eu vou fazer.”

O presidente da Câmara Municipal de Bernardino Batista, vereador Aldo Andrade (PSB), ressaltou ainda que a aliança “vai trazer bons frutos para a cidade. Hoje se consolida uma união em um só projeto, que é o bem de Bernardino Batista. Iremos juntos fazer com que nosso município se destaque mais e mais em todos os seguimento que a nossa população precisa.”

FOTOS:

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: