header top bar

section content

Professores da rede estadual selecionados para intercâmbio no Canadá viajam nesta semana

O primeiro grupo de paraibanos viaja nesta terça-feira (27). As aulas começam na próxima segunda-feira (3).

Por Diário do Sertão

27/09/2016 às 07h45 • atualizado em 27/09/2016 às 07h49

Professores da rede estadual selecionados para intercâmbio no Canadá

Os 20 professores da rede estadual de ensino selecionados para o intercâmbio proporcionado pelo Governo do Estado, por meio do Programa Gira Mundo, em parceria com o governo finlandês, viajam nesta semana para a Finlândia,. Nesta segunda-feira (26), oito professores foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, para acertar detalhes da viagem e participar de uma webconferência com educadores da Finlândia. O primeiro grupo de paraibanos viaja nesta terça-feira (27). As aulas começam na próxima segunda-feira (3).

Para o professor de português, da Escola Ministro José Américo de Almeida, da cidade de Areia, Alcione da Silva Santos, o intercâmbio vai ajudar no desenvolvimento de novas metodologias para a sala de aula, e servirá de base para o seu projeto de mestrado. “Eu já uso o cinema para facilitar o ensino em sala, e sempre busco novas formas de repassar o conteúdo para meus alunos. Essa oportunidade vai ser fundamental nesse sentido”, ressaltou.

A professora de inglês, Vilma Raquel, que ensina na Escola Dr. Dionísio Marques de Almeida, o Premen, em Patos, é outra selecionada para o intercâmbio. “Além de aprimorarmos a língua, vamos conhecer outra cultura e engrandecer nossos conhecimentos para aplicação do conteúdo na sala de aula, aqui na Paraíba”, reforçou.

Da mesma forma pensa o também professor de inglês, Moisés Barbosa da Silva, da Escola Cônego Nicodemos Neves, que fica no bairro dos Funcionários, em João Pessoa. “Teremos contato com um dos melhores sistemas de educação do mundo, reconhecido por entidades internacionais. Essa experiência vai trazer ótimos resultados para a educação do nosso Estado”, disse.

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, lembrou que a parceria com a Finlândia começou no ano passado, na época do Fórum de Governança da Internet (IGF), realizado em João Pessoa. “Nós recebemos o embaixador da Finlândia, Markku Virri, e discutimos uma parceria que pudesse beneficiar os nossos alunos. Tenho certeza de que a ida dos nossos professores para lá vai gerar ótimos resultados, porque eles serão agentes multiplicadores quando retornarem ao Brasil”, destacou.

.

Secom

Recomendado pelo Google: