header top bar

section content

18 prefeitos se reúnem e elegem novo presidente do consócio de Saúde; Prefeito revela que órgãos públicos foram ‘despejados’ por falta de pagamento. ÁUDIO!

Ele avaliou positivamente e assegurou que é um passo importante, pois a questão da saúde é urgente e não pode esperar. Consórcio tem 20 municípios.

Por Diário do Sertão

06/01/2017 às 09h28 • atualizado em 06/01/2017 às 09h34

Presidente e vice eleitos nessa quinta-feira no Vale do Piancó (Foto: Flávio José)

Nessa quinta-feira (5), os novos prefeitos da região do Vale do Piancó, no Sertão da Paraíba se reuniram para eleger os membros do Consórcio Intermunicipal de Saúde. 18 prefeitos estiveram na reunião e elegeram o novo gestor de Piancó, Daniel Galdino (PSD) presidente e o prefeito de Serra Grande, Jairo Moura (PSDB), vice-presidente.

O consórcio, que foi idealizado pela ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino, mãe do atual presidente estava ‘abandonado’ e os gestores públicos não estavam mais fazendo repasses. A sede do consórcio permanece em Piancó.

Daniel disse que todas as cidades ganharam, pois esse consórcio vai fortalecer a região e atender bem a população, que é o real motivo sua existência.

“Agora é muito trabalho para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o novo presidente.

Ele avaliou positivamente e assegurou que é um passo muito importante, pois a questão da saúde é urgente e não pode esperar. O consórcio do Vale é formado por 20 municípios.

E a cidade?
O prefeito revelou que encontrou a cidade em situação muito difícil, pois os órgãos funcionavam em prédios alugados e foram despejado. Ele disse que a prefeitura está sucateada, não encontrou nenhum medicamento nos postos de saúde e as ambulâncias do Samu estão quebradas.

“É um trabalho que vai começar do zero. É ruim porque é a população que sai penalizada, mas vamos trabalhar com muito afinco”, concluiu ele.

Ouça entrevista!

.

DIÁRIO DO SERTÃO com Flávio José de Itaporanga

Recomendado pelo Google: