header top bar

section content

Lira e Rômulo se reúnem com presidente do Banco do Brasil para tentar evitar fechamento de agências na Paraíba

Na conversa com o Presidente do Banco do Brasil, Lira destacou que a instituição tem uma função comercial, mas também exerce importante função social.

Por Priscila Belmont

15/03/2017 às 09h21

Senador Raimundo Lira e o Deputado Rômulo Gouveia em Audiência com o Presidente do Banco do Brasil Sr. Paulo Caffarelli.

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) e o Deputado Federal Rômulo Gouveia (PSD-PB) estiveram nesta terça-feira (14), em Brasília, com o Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli. O objetivo foi tentar evitar que a instituição feche outras agências bancárias na Paraíba, como chegou a ser anunciado recentemente.

“Nós iniciamos o processo de discussão para evitar o fechamento de outras agências que estão na iminência de serem fechadas, em virtude de terem sido vítimas de assaltos violentos que levaram, praticamente, à destruição total dessas agências”, disse Raimundo Lira.

Na conversa com o Presidente do Banco do Brasil, Lira destacou que a instituição tem uma função comercial, mas também exerce importante função social e que, por isso, deve manter suas agências funcionando, sobretudo nas pequenas cidades. “O Banco do Brasil leva o nome do País e tem uma tradição de atender as pequenas cidades, inclusive em agências que não são lucrativas”, destacou o Senador.

Para Lira, é importante que os municípios paraibanos tenham agências funcionando, para evitar que comerciantes, empresários e outros clientes tenham que viajar a outras cidades, em busca de serviços bancários, por não existir um banco em funcionamento onde residem e trabalham. “É fundamental para o nosso desenvolvimento e para o fortalecimento dos nossos municípios”, disse.

Em áudio o Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) fala sobre audiência que manteve ontem, ao lado do Deputado Federal Rômulo Gouveia, com o Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, para tentar evitar que a instituição feche outras agências bancárias na Paraíba, como chegou a ser anunciado recentemente.

Assessoria de Imprensa

Recomendado para você pelo google

HOMENAGEM

VÍDEO: Com música ao vivo, programa Diversidade em Foco faz reflexão sobre o Dia das Mães; Assista!

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras