header top bar

section content

Juiz de Sousa anula votação da mesa diretora de Marizópolis e manda realizar nova eleição em 72h; Mais votado comandará ‘processo’

Na eleição, o eleito foi Derval Olímpio, da bancada governista, mas o prefeito pediu votos e tentou eleger o vereador Carlos José.

Por Diário do Sertão

17/03/2017 às 13h21 • atualizado em 17/03/2017 às 13h41

O vereador Derval Olímpio foi eleito presidente da Câmara Municipal de Marizópolis (foto: DS)

O juiz que responde pela 4ª Vara Mista da Comarca de Sousa, Normando Fernandes decidiu liminarmente nesta sexta-feira (17), por anular a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Marizópolis, realizada no dia 1º de janeiro deste ano.

Veja mais!

+ SURPRESA! Mesmo, com apoio do prefeito, vereador não se elege presidente da câmara de Marizópolis e gestor chama vencedor de “traidor”

+ Herança? Comando de entidade passa do prefeito para o filho na região de Sousa

Na decisão, o magistrado mandou realizar novas eleições no prazo de 72 horas, sob comando do presidente mais votado, no caso, José Francisco de Abreu (Deusinho Abreu-PSDB), com 420 votos.

A anulação se deu por que um dos votos teria sido identificado a autoria, quando o processo foi secreto, além de não ter sido conduzido a eleição da mesa pelo mais votado, como estipula o Regimento Interno da Casa legislativa.

Na eleição, o eleito foi o vereador Derval Olímpio (REDE), da bancada governista, mas o prefeito trabalhou, pediu votos e tentou eleger o vereador Carlos José de Sousa, mais conhecido como “Carrinho Soldado” (PMDB).

A ação foi movida pelo vereador Carlos José, que se sentiu prejudicado com a sessão de abertura do período legislativo de presidida pelo ex-presidente Raniele Roberto. As informações dão conta que Derval vai recorrer da decisão judicial.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: