header top bar

section content

ÊBA: Prefeito da região de Cajazeiras anuncia R$ 1 milhão para obra, concurso público, construção de açude, adianta apoio para 2018 e fala sobre relação católicos e evangélicos

Na área de educação, o prefeito disse que está buscando junto à Universidade da Paraíba a implantação de cursos superiores.

Por Redação Diário

17/03/2017 às 20h11 • atualizado em 18/03/2017 às 12h15

Se depender das articulações políticas do prefeito Marcos Eron (PMDB), muita coisa boa vem aí para o município de Monte Horebe. Em entrevista exclusiva à TV Diário do Sertão, ele antecipou a possibilidade de obras na saúde, na infraestrutura, na educação e concurso público em breve.

VEJA MAIS

+ Bonito De Santa Fé, Monte Horebe e Serra Grande ajustam últimos detalhes para realizar consórcio que dará destinação correta aos resíduos sólidos

Prevendo desagradar aliados, prefeito de Monte Horebe anuncia corte na folha de pessoal e implantação de bolsa municipal para carentes

Marcos Eron revelou que já tem garantida uma emenda parlamentar de cerca de 1 milhão de reais do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) para a construção de uma Unidade Básica de Saúde Tipo 4, com equipamentos.

Questionado se essa emenda o obriga a apoiar Veneziano nas próximas eleições, caso este se candidate à reeleição, o prefeito disse que seu apoio prioritário ainda é para o deputado estadual Gervázio Maia (PSB), que também é pretenso candidato à Câmara Federal. Mas é preciso que Gervázio decida logo para qual cargo eletivo vai se candidatar, já que ele também é apontado como possível candidato ao governo do Estado. Marcos Eron explica que só após a decisão de Gervázio, é que ele vai ajudar Veneziano.

“Nós temos um diálogo com Veneziano para que haja um entendimento. Aonde ele não possa ser votado como federal, indicar o estadual. Nós não podemos é deixar de ajudá-lo de alguma forma, uma vez que ele está ajudando o município de Monte Horebe. Não sendo Gervázio nosso candidato a deputado federal, nosso candidato é veneziano.”

Marcos Eron, prefeito de Monte Horebe

Parceria na saúde
Tendo apenas um posto básico de saúde para atender à população, Eron estuda a possibilidade de fechar uma parceria com o município vizinho de São José de Piranhas, onde o prefeito Chico Mendes (PSB) vislumbra municipalizar o hospital local.

“Nós iremos analisar com carinho porque não é uma decisão que se toma de uma hora para outra. Nós estamos tentando regularizar nossa situação, inclusive as pendências anteriores que têm ensejado cortes de recursos da nossa saúde”, alegou.

Concurso público
Um dos principais pleitos da população de Monte Horebe é a realização de concurso público. Sobre isso, Marcos Eron garantiu que o certame vai acontecer em breve, mas antes precisa ‘colocar a casa em ordem’.

“Nós vamos fazer porque é uma obrigação do gestor. É só uma questão de tempo para organizarmos a máquina administrativa. Mas o concurso será feito. A porta de entrada para o emprego é o concurso público. Você não vai dever favor a ninguém. É mérito seu. Estude para isso.”

Cursos superiores
Na área de educação, o prefeito disse que está buscando junto à Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) a implantação de cursos de graduação no município. “Tenho muito amor pela educação e irei fazer aquilo que estiver ao meu alcance para dar o melhor pela nossa cidade”, ressaltou.

Açude e estradas
Já na infraestrutura, o prefeito destacou dois projetos que estão interligados um ao outro: a construção de um grande açude na comunidade Riacho dos Patos, através de emenda parlamentar do senador José Maranhão (PMDB), e consequentemente abertura de estradas que dão acesso ao município por cidades vizinhas no Ceará.

Católicos x Evangélicos
Ligado a uma congregação evangélica, o prefeito Marcos Eron comentou também sobre a recente chegada do padre Humberto Mangueira para comandar a paróquia de São Francisco. Com um tom conciliador, o prefeito disse que sua relação com os católicos é tranquila e que ele governa para todos os horebenses. “Nós respeitamos todas as religiões, somos prefeito de todos. Estamos ali para administrar para todos, independentemente de partido, de cor ou de religião.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: