header top bar

section content

Tá no sangue: Filho de político Sousense afirma que disputará vaga para Deputado Federal nas eleições de 2018: “Um novo tempo”, afirma ele

Apensar de se considerar sousense, Leonardo nasceu em Brasília e é filho do deputado Marcondes Gadelha

Por Campelo Sousa

17/04/2017 às 10h30 • atualizado em 17/04/2017 às 10h31

Leonardo Gadelha (PSC), até então presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), nomeado desde junho de 2016 pelo Presidente Michel Temer, afirmou que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2018.

Ele informou que a sua vontade e a do seu partido é que ele dispute mais uma vez a cadeira, mas antes disso acontecer, ele deixará a presidência do INSS.

Em sua última eleição, o sousense disputou o cargo de vice-presidente nas eleições presidenciais na chapa composta pelo Pastor Everaldo (PSC), que obtiveram apenas 0,75% dos votos válidos.

+ André Gadelha confirma candidatura a Estadual e diz que haverá conversa com Renato Gadelha

Filho do sousense Marcondes Gadelha, Leonardo é pós-graduado em administração de empresas pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos Estados Unidos, e em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas. Ele é também mestre em gestão pela Universidade de Brasília (UnB). Ele foi eleito deputado estadual na Paraíba em 2007, e em 2011 assumiu a suplência de deputado federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: